Molho de Tomates com Cogumelos e Manjerona

Eu preparei este molho para servir com macarrão. Ficou tão lindo e gostoso que resolvi passar a receita para vocês apenas do molho separado. É uma base perfeita para varias receitas. Você pode servir com arroz, batatas, macarrão, polenta, para cobrir pizzas, recheios de tortas salgadas, e muito mais. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas.
Por Lori Ellis /Veganana

INGREDIENTES

  • 6 tomates grandes bem maduros cortados em cubos
  • 4 dentes de alho esmagados
  • 200g de cogumelos frescos (eu usei paris) fatiados
  • 1 colher de chá de salsinha desidratada
  • manjerona fresca a vontade
  • sal e pimenta a gosto
  • 4 colheres de sopa óleo para refogar


PREPARO

Aqueça 2 colheres de óleo em uma frigideira grande e funda ou uma panela se preferir. Doure o alho e acrescente os tomates e a manjerona. Tempere com sal e pimenta a seu gosto, abaixe o fogo e deixe cozinhar.

Em outra frigideira aqueça 2 colheres de óleo e adicione os cogumelos fatiados. Tempere com um pouco de sal, abaixe o fogo e deixe dourar ate que comece a secar. Desligue o fogo e acrescente os cogumelos ao molho de tomate. Misture, deixe por mais 1 minuto em fogo baixo, desligue e sirva como preferir. 

ESSA RECEITA, TEXTO E FOTOS PERTENCEM AO BLOG VEGANANA. SE VOCÊ GOSTOU E QUISER COMPARTILHAR OU PUBLICAR, LINKE DIRETAMENTE PARA A PÁGINA DA RECEITA ORIGINAL NO BLOG MENCIONANDO OS CRÉDITOS DE CRIAÇÃO. OBRIGADA!

2 comentários

  1. Oii Lori! Pode congelar essa receita pronta, com os cogumelos e tudo? Amei o blog, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camilla, tudo bem?

      Seja bem vinda e muito obrigada por acompanhar o blog, fico feliz que estás curtindo as receitas. Eu nunca congelei o molho com os cogumelos, geralmente preparo uma boa quantidade de molho caseiro básico e quando for utilizar acrescento ervas e outros temperos.

      Os cogumelos podem sim ser congelados junto com o molho, mas se fores fazer uma quantidade maior de molho o ideal é congelar em pequenas porções e na hora de servir saltear os cogumelos e misturar o molho. Na minha opinião esta é a melhor maneira de preparar, e o mais difícil é fazer o molho, os cogumelos tu podes preparar rapidamente.

      Se fizer a receita me conta como ficou. Um grande abraço e volte sempre para me visitar, vou adorar te ver por aqui!

      Lori Ellis

      Excluir

Olá,
Seja muito bem vindo e obrigada por visitar o meu blog!
Seu comentário será lido e assim que possível respondido neste mesmo post. Por favor assine o seu comentário para que eu possa conhecê-lo também.Obrigada pela visita e volte sempre!

Lori Ellis