Macarrão de Arroz com Portobello e Alecrim

Um jantar especial preparado em poucos minutos. Cogumelos Portobello grelhados e servidos com macarrão de arroz. Tudo isto deliciosamente temperado com alecrim fresco. Ficou simplesmente maravilhoso! Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas.
 

Serve duas pessoas


INGREDIENTES

  • 250 g de macarrão de arroz tipo espaguete fino
  • 1 cogumelo Portobello cortado em fatias
  • 3 colheres de sopa de óleo vegetal
  • raminhos de alecrim fresco a vontade
  • 1 colher de sopa de cebolinha verde fresca picada
  • 2 dentes de alho cortados em pequenos cubinhos
  • 1 fiozinho de azeite de oliva extra virgem
  • sal e pimenta a gosto


PREPARO

Comece preparando o cogumelo Portobello. Lave bem e seque com um papel toalha. Corte em fatias não muito finas e reserve. Dê mais uma leve secadinha com papel toalha para que seja mais fácil de grelhar. Cozinhe o macarrão em água fervente com sal e um fiozinho de óleo. Este macarrão cozinha mais rápido que os outros. O tempo de cozimento "al dente" é mais ou menos 4 minutos. Escorra e reserve.

Em uma frigideira coloque 2 colheres de sopa de óleo e aqueça bem. Coloque as fatias de cogumelo, abaixe o fogo e deixe refogar até que forme água. Tempere com sal e coloque umas folhinhas do alecrim. Vire as fatias de cogumelo com cuidado para não quebrar, para que dourem bem dos dois lados. Você vai notar que o cogumelo vai formar um caldinho escuro, delicioso que por si só já é suficiente para temperar o macarrão.

Quando os cogumelos estiverem bem douradinhos desligue a frigideira. Remova com cuidado as fatias de cogumelo e coloque em um refratário. Acrescente mais uma colher de sopa de óleo e doure o alho acrescentando um pouco de sal. Cuidado para não deixar o alho queimar. Coloque então o macarrão cozido e escorrido na frigideira, misture com o alho frito. Junte os cogumelos, misture delicadamente. Acrescente a cebolinha verde fresca picada, e espalhe raminhos de alecrim sobre o macarrão. Desligue o fogo e sirva imediatamente. Decore com raminhos de alecrim fresco. O alecrim nesta receita dá o toque super especial. As folhinhas frescas contrastando com o sabor térreo dos cogumelos e a suavidade do macarrão de arroz é tudo de bom. Caso quiser pode colocar um fiozinho de azeite de oliva extra virgem sobre o macarrão na hora de servir quando já estiver no prato. Bom apetite, espero que gostem da sugestão.

ESTA RECEITA, TEXTO E FOTO PERTENCE AO BLOG VEGANANA. SE VOCÊ GOSTOU E QUISER COMPARTILHAR OU PUBLICAR, LINKE DIRETAMENTE A RECEITA ORIGINAL MENCIONANDO OS CRÉDITOS DE CRIAÇÃO. OBRIGADA!

Nenhum comentário

Olá,
Seja muito bem vindo e obrigada por visitar o meu blog!
Seu comentário será lido e assim que possível respondido neste mesmo post. Por favor assine o seu comentário para que eu possa conhecê-lo também.Obrigada pela visita e volte sempre!

Lori Ellis