Cubinhos de Batata Doce com Cúrcuma

Tinha muita saudade de comer batata doce branca, a nossa batata brasileira. Nunca encontrei aqui nos Eua. Tem varias cores, sendo que a mais comum e a cor de laranja, que é deliciosa, mas bem diferente da nossa batata doce branca. Esta receita eu fiz quando fui ao Brasil da ultima vez. Fiz cubinhos temperados com manjerona e cúrcuma, ficou maravilhosa. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos nas suas receitas. 

Serve 2 pessoas 


INGREDIENTES

  • 2 batatas doce branca grandes
  • 1 cenoura pequena
  • 2 dentes de alho esmagados
  • 1 colher de sobremesa de cúrcuma em pó  
  • 1 colher de sopa de salsinha desidratada
  • manjerona fresca a vontade
  • 3 colheres de sopa de óleo vegetal
  • sal e pimenta a gosto




PREPARO

Lave bem as batata doce, descasque e cozinhe por uns 8 a 10 minutos mais ou menos. Não cozinhe demais. Remova as batatas da água, deixe esfriar e secar enquanto prepara o restante da receita.
Lave a cenoura e corte em pequenos cubinhos. Reserve. Em uma frigideira grande aqueça 1 colher de óleo, doure o alho esmagado e coloque as cenouras para dar uma leve douradinha. Cuidado para não queimar. Tempere com sal e pimenta a seu gosto e remova com um escumadeira colocando em uma travessa em local aquecido. Corte as batata doce em cubinhos tendo o cuidado de não manusear muito para não quebrar. Reserve.

Na mesma frigideira, coloque mais duas colheres de óleo e deixe aquecer. Coloque então os cubinhos de batata doce. Abaixe o fogo.  Acrescente a cúrcuma, tempere com sal e pimenta a seu gosto, e deixe dourar virando de vez em quando com muito cuidado. Após alguns minutos acrescente as folhas de manjerona fresca. Misture delicadamente as batatas.  Deixe dourar mais um pouco e então misture as cenouras previamente salteadas com o alho, junto com as batatas. Por ultimo coloque a salsinha desidratada. Verifique o tempero, deixe dourar por mais uns 2 ou 3 minutos sempre mexendo com cuidado.



Esta mesma receita pode ir ao forno caso você queira uma batata mais crocante. Para isto, basta colocar tudo em um refratário, regar com um pouco de óleo e levar ao forno por uns 10 minutos.  Eu ja fiz no forno e fica muito gostosa, super crocante. Vale a pena esperar uns minutinhos a mais, se você tiver tempo, é claro.

ESTA RECEITA, TEXTO E FOTOS PERTENCEM AO BLOG VEGANANA.  SE VOCÊ GOSTOU E QUISER COMPARTILHAR OU PUBLICAR, POR FAVOR POSTE O LINK DO BLOG COMO REFERÊNCIA DE AUTORIA. OBRIGADA!

Nenhum comentário

Olá,
Seja muito bem vindo e obrigada por visitar o meu blog!
Seu comentário será lido e assim que possível respondido neste mesmo post. Por favor assine o seu comentário para que eu possa conhecê-lo também.Obrigada pela visita e volte sempre!

Lori Ellis