- 1 xícara de castanhas de caju (sem torrar)
- 2 dentes de alho pequenos (ou a seu gosto)
- 1 colher de sopa de Nutritional Yeast (opcional)
- sal a gosto
PREPARO
Saiba mais ou compre Nutritional Yeast na Loja Veganana
O Blog Veganana está licenciado com uma Licença Creative Commons. Blog no ar desde 31 de julho de 2012.
Este site é propriedade intelectual de sua autora Lori Ellis. Se você gostou do conteúdo e deseja compartilhar, escreva solicitando uma autorização. Todo o material deste blog que seja publicado por terceiros, deverá informar claramente os créditos e linkar diretamente para a página do post mencionando o autor original. Os textos e fotos aqui postados não poderão ser modificados em hipótese alguma e nem ser utilizados para fins comerciais. O uso não autorizado do conteúdo deste site sem a expressa autorização por escrito da autora é estritamente proibido. Lembre-se de que plagio é crime, além de ser desonesto e desrespeitoso. Muito obrigada! Lori Ellis
adorei esta receita! recentemente descobri que sou intolerante à lactose, por isso tenho procurado alternativas para o queijo. É um começo difícil de adaptação, mas encontrar páginas com receitas alternativas e tão práticas como essa é um conforto e um alento pra quem achava que ia sofrer com a restrição alimentar. (cheguei a pensar que nunca mais comeria uma lasanha, mas ja achei a receita de vcs. :) Mas agora uma perguntinha, ganhei um pacote de castanhas de caju picadas e embaladas a vácuo, será que elas também servem pra fazer esta receita? eu nem abri o pacote ainda.
ResponderExcluirBeijos e obrigada
Dani Naliati
Ola Dani,
ExcluirQue bom receber a tua visita aqui amiga!
Fico muito feliz que minhas receitinhas podem te inspirar e ajudar nesta mudança necessária na tua alimentação.
Tu vais descobrir novas possibilidades e sabores maravilhosos na deliciosa culinaria vegana.
Conte comigo, se precisar de dicas e ideias e so me escrever aqui ou la na pagina do facebook.
Esta receita pode ser feita com as castanhas que tu ganhaste sim. Para este queijo parmesão as castanhas tem que estar bem secas. Experimente fazer e depois me conta como ficou. Tenho certeza que tu vais adorar!
um grande abraco e obrigada por seguir meu blog e pagina!
Volte sempre!
bjs
Esse blog é meu socorro aqui em Los Angeles :-)
ResponderExcluirBoa noite Debora,
ExcluirSeja bem vinda amiga, obrigada pelo teu comentário. Fico feliz que posso te ajudar com minhas receitinhas.
Estive em Los Angeles na semana passada. Fiquei uma semana passeando e conhecendo as belezas de LA e cidades vizinhas. Amei tudo lá!
um grande abraço,
Lori Ellis
Sera q ele pode ir na receita de pao de queijo?
ResponderExcluirOi Tatiana,
ExcluirPode sim, se tu colocar uma ou duas colheres deste queijo na receita de pão de queijo vegano, vai enriquecer muito o sabor.
Um grande abraço, volte sempre para me visitar
Lori Ellis
Eu estou muito contente de ter descobrido o site Veganana, por ter receitas fáceis de fazer, e o melhor todas as receitas são veganas!
ResponderExcluirMuito obrigada por você está compartilhando dessas receitas incríveis e acima de tudo saudáveis! :)
Boa noite Danielle,
ExcluirBom demais saber que curtes e acompanhas o meu trabalho no Veganana. Eu é que agradeço por estares aqui e principalmente por tirar um tempo para me escrever um recadinho tão fofo.
Volte sempre para me visitar!
abraços
Lori Ellis
Olá, Veganana!
ResponderExcluirQual o sabor desse "queijo"? É parecido com o queijo normal, tem gosto de alho?
Ola Maharesh,
ExcluirO queijo realmente tem um sabor que lembra o queijo tradicional parmesão. Um sabor acastanhado delicioso. O alho é apenas um toque muito sutil, não fica acentuado no sabor final, apenas enriquece a receita. Caso preferir pode fazer sem alho que não tem problema. Eu geralmente coloco bem pouco alho e aumento a quantidade se achar que é possível ou necessário.
Obrigada pela visita e comentário, volte sempre!
abraços
Lori Ellis
Nossa, ficou perfeito. Muuuuuuito saboroso. Das melhores receitas que vi para substituir queijos!
ResponderExcluirParabéns!
Boa noite Rodrigo,
ExcluirQue delicia, fico feliz demais que gostaste da receita. Eu não fico sem este queijinho, uso para tudo, saladas, sopas, macarrão risoto... é bom demais mesmo! E o melhor é que rende muito e é super fácil de fazer. Esta receita realmente foi um achado para mim.
Obrigada por escrever comentando sobre a receita.
Um grande abraço, volte sempre por aqui!
Lori Ellis
Queria muito fazer essa receita, mas não tenho processador e meu liquidificador é bem fraquinho. Tem outra forma de fazer ou será que funcionaria nesse liquidificador mesmo?
ResponderExcluirObrigada!
Ola Camila,
ExcluirPode processar em pequenas quantidades de cada vez para não estragar o motor do teu liquidificador. Acho que se fizeres assim vai dar certo. Com um pouco de paciência tu consegues fazer sim.
Espero ter ajudado, um grande abraço e volte sempre para me visitar!
Lori Ellis
Olá, como posso conseguir a receita de lasanha de vocês? Meu marido tornou-se intolerante a lactose e gostaria de fazer uma lasanha para ele....
ResponderExcluirObrigada,
Vera
Bom dia Vera,
ExcluirSeja bem vinda e muito obrigada por acompanhar o blog. Eu só tenho uma receita de lasanha que foi feita com berinjela. Se quiser pode dar uma olhadinha e te inspirar para fazer a lasanha para o teu marido caso ele gostar de berinjela.
A mesma receita pode ser feita com massa normal de lasanha se tu desejar, basta fazer os molhos e substituir a berinjela pela massa de lasanha. Quando comprar a massa de lasanha verifique se não contém nenhum derivado de leite ou ovos. Acredito que seja fácil encontrar.
Quanto ao recheio da lasanha fica a teu critério, podes fazer com legumes refogados tipo espinafre ou outros que vocês gostarem.
Este é o link da lasanha que eu tenho aqui no blog. Os molhos são deliciosos e vale a pena fazer. http://blog.veganana.com.br/2012/08/lasanha-de-berinjela.html
Se tiveres mais alguma dúvida escreve novamente. Caso fizer a lasanha volta para me contar como ficou.
Um grande abraço
Lori Ellis
Boa noite.
ResponderExcluirComprei a castanha de caju crua pra fazer a receita...
Mas ela não é toxica?
Preciso torrar no forno primeiro?
Estou amanda as receitas.
Parabéns.
Fernanda Cei.
Oi Fernanda, tudo bem?
ExcluirFique tranquila que a castanha de caju comercializada não é toxica. As castanhas que eu utilizei, são as brancas, sem torrar. Muitas pessoas me perguntam sobre as castanhas de caju, e acham que a castanha crua é toxica. Na realidade isto é um mal entendido, porque todas as castanhas passam por um processo de cozimento e secagem antes de serem comercializadas. Este processo beneficia as castanhas e torna possível o consumo. Depois disto, são vendidas em estado natural, ou torradas com sal e óleo. Se ainda tiveres duvida, basta pesquisar em sites na internet que tu vais encontrar todas as respostas para esta questão. Mas posso garantir uma coisa, não existe nenhuma castanha de caju toxica sendo comercializada. Existem sim dois tipos de castanhas, as torradas e as naturais não torradas. Espero ter esclarecido a tua dúvida, se fizeres a receita me conta como ficou, espero que gostes.
Um grande abraço, volte sempre para me visitar!
Lori Ellis
Acabei de fazer esse queijo é divino, mas usei ervas secas, salsa, cebola, alho, sal rosa e ficou ótimo. Bjs
ResponderExcluirOi Rose, tudo bem?
ExcluirQue legal, adorei saber que fizeste o queijo e ficou ótimo. Eu sempre tenho pronto em casa para usar nas minhas receitas no dia a dia. É uma maravilha mesmo. A combinação de temperos que fizeste deve ter ficado ótima!
Um grande abraço, obrigada por escrever me contando do resultado da receita, fiquei feliz em receber a tua mensagem.
Venha me visitar mais vezes! ~
Lori Ellis
Fiz esse queijo e realmente é delicioso, usei somente temperos e ervas secas. Rende muito. Uma dica: pode deixar uma pequena quantidade para o dia,a dia e o restante colocar num vidro tampado e conservar no freezer, o bom é que ele não congela, pode usara qualquer hora ele vai estar soltinho e pronto para o uso. Bjs
ResponderExcluirOi Rose, tudo bem querida?
ExcluirAdorei a tua dica e fico muito feliz que gostaste da receita. Eu simplesmente amo este queijinho e uso em sopas, saladas, macarrão, risotos, e por aí vai. Vou experimentar fazer isto, colocar no freezer também. Bom porque ele se mantém fresco no freezer, e dura muito mais. Muito obrigada por compartilhar a tua experiência com a receita e por nos dar esta super dica!
Beijos e muito obrigada por participar mandando mensagens, bom te ver sempre por aqui!
Lori Ellis
Suas receitas são muito elegantes, fico com água na boca! São alquimias!
ResponderExcluirOi "naosei",
ExcluirMuito obrigada pelo comentário e elogios. Fiquei muito feliz lendo a tua mensagem. Muito bom receber este carinho. Obrigada por acompanhar o blog.
abraços
Lori Ellis
ola td bem? adorei achar sua receita, obrigada por compartilhar conosco!! mas fiquei na duvida em relacao a outra q achei tb na internet, onde diz pra deixar as castanhas de molho por 8 hrs, depois, bater ate virar creme, adicionar a levedura e temperos e deixar fermentar por 2 dias, apos isso, ir ao forno pra desidratar!! o q acha dessa segunda opcao para o parmesao vegano?
ResponderExcluirOi Flavia, tudo bem?
ExcluirSeja bem vinda e obrigada por acompanhar o blog e vir me visitar. Eu não conheço esta receita que falas, acho que pode ser boa, mas com certeza é bem mais elaborada do que a minha. Fiquei curiosa e vou pesquisar para testar esta possibilidade também. Deve ser muito boa pela descrição que fizeste, e mais saudável por ser fermentada. Se tu tiver o link de onde tiraste a receita, manda para mim que gostaria de ver.
Um grande abraço, obrigada pela visita, volte sempre!
Lori Ellis
Adorei e com certeza faremos: minha filha e eu! Valeu!!
ResponderExcluirOi Rute, tudo bem?
ExcluirQue bom que vocês gostaram da receita e vão experimentar, me conta como ficou depois que vocês fizerem. Um grande abraço para ti e para a tua filha. Obrigada por acompanharem o blog, adorei a tua visita, volte sempre!
Lori Ellis