Arroz com Cogumelos Portobello e Legumes


Muito simples e gostoso. Uma refeição completa que é preparada rapidamente e o resultado e um prato lindo e apetitoso. Eu adoro este tipo de arroz com refogados de legumes pela praticidade de preparar. Sirva com uma salada e quem sabe um vinho...
  

Serve duas pessoas



INGREDIENTES

  • 1 xicara de arroz
  • 2 dentes de alho esmagados
  • 1 cebola media picada
  • 1 colher de sopa de alho poro picado
  • 1 tomate médio picado
  • 100 gr. de cogumelos portobello cortados
  • salsa e cebolinha fresca a vontade
  • 3 colheres de sopa de óleo
  • sal e pimenta a seu gosto


PREPARO


Cozinhe o arroz como faz normalmente após lavar bem. Coloque um dentinho de alho picado junto com o arroz para cozinhar. Enquanto o arroz cozinha, prepare o restante da receita.

Prepare os cogumelos primeiro. Lave bem, corte em pedaços como preferir e coloque estes pedaços sobre papel toalha. Coloque outro papel sobre os cogumelos e seque bem. Se for necessário troque o papel até remover todo o liquido dos cogumelos para que você consiga um melhor resultado. Deixe os cogumelos no papel enquanto começa a preparar o seguinte refogado.

Em uma frigideira de boca larga coloque duas colheres de óleo e doure ligeiramente o alho junto com o alho poro. Adicione um pouco de sal. Em seguida acrescente a cebola picada e deixe fritar junto com os outros ingredientes em fogo médio. Acerte o sal. Quando a cebola estiver transparente e douradinha retire da frigideira e coloque em um refratário em local aquecido. Na mesma frigideira coloque uma colher de óleo e doure os cogumelos que foram previamente preparados. O óleo deve estar quente. Jogue os cogumelos e  abaixe o fogo. Mesmo tenho sido bem secos, os cogumelos vão  liberar liquido. Deixe fritando em fogo baixo até secar. Tempere a seu gosto. e junte o tomate picado. Eu usei apenas sal e uma pitadinha de pimenta moída na hora. Se você quiser pode acrescentar ervas secas ou frescas. Deixe por dois minutos apenas para murchar os tomates, mantendo os pedaços inteiros.  A estas alturas o arroz deve estar cozido e então você simplesmente mistura o refogado e os cogumelos ao arroz quente. Verifique o tempero. Sirva imediatamente.  caso desejar pode colocar salsa e cebolinha verde picados ou qualquer outra erva fresca de sua preferencia.

Fica delicioso demais. Super nutritivo e o melhor de tudo, rápido e fácil de preparar. Sirva com aquela salada que você mais gosta e está pronta a refeição. Bom apetite!

ESTA RECEITA, TEXTO E FOTOS PERTENCEM AO BLOG VEGANANA. SE VOCÊ QUISER COMPARTILHAR OU PUBLICAR, LINKE DIRETAMENTE A RECEITA ORIGINAL MENCIONANDO OS CRÉDITOS DE CRIAÇÃO. OBRIGADA!

Nenhum comentário

Olá,
Seja muito bem vindo e obrigada por visitar o meu blog!
Seu comentário será lido e assim que possível respondido neste mesmo post. Por favor assine o seu comentário para que eu possa conhecê-lo também.Obrigada pela visita e volte sempre!

Lori Ellis