Contraste entre o azul do céu e a terra vermelha em uma deslumbrante paisagem que parece coisa de filme. Lindo demais de ver.
Chegando em Flagstaff a vegetação das montanhas muda completamente. As montanhas de pedra vermelhas são um espetáculo a parte.
A lendária rota 66 cruza os Eua de leste a oeste. Foi inaugurada em 1926. Iniciava em Chicago e passava pelos estados de Missouri, Kansas, Oklahoma, Texas, Novo México, Arizona e terminava em Santa Monica na Califórnia com um total de 3.755km. Em 1985 deixou de ser parte do sistema rodoviário dos Eua. Hoje em dia é parte da cultura histórica e turística do pais.
A rota 66 foi palco de muitas aventuras de jovens americanos na década de 50 e 60 que nas suas motos cruzavam o pais em busca do sol e da liberdade da Califórnia para fugir do conservadorismo da costa leste.
Na viagem de volta para Phoenix paramos em Sedona, uma cidade simplesmente linda cercada de montanhas de pedra vermelha. Na foto abaixo a imagem da paisagem verde e muito linda no caminho de Flagstaff antes de chegar em Sedona.
Muitas montanhas de pedra, uma natureza simplesmente exuberante.
Parada no meio do caminho. Pequena lojinha de souvenirs.
Sentada no parque curtindo esta natureza maravilhosa.
A caminho da cidade de Sedona.
Que cidade mais linda, tem algo de surreal, meio magico. As cores são impressionantes, muitas casas de pedra que é o que não falta por lá.
Fomos a um mirante no alto de uma das montanhas de pedra e pudemos apreciar esta vista maravilhosa da cidade.
Sedona Air Tours. Passeios de helicóptero pela cidade. Só fomos ver de perto mas não fizemos o passeio.
No caminho de volta para Phoenix paramos para tirar foto de um cactus enorme no meio de um fim de mundo totalmente deserto.
Nenhum comentário
Olá,
Seja muito bem vindo e obrigada por visitar o meu blog!
Seu comentário será lido e assim que possível respondido neste mesmo post. Por favor assine o seu comentário para que eu possa conhecê-lo também.Obrigada pela visita e volte sempre!
Lori Ellis