Batatas Assadas com Alho e Ervas

Deliciosas batatas assadas que servem de acompanhamento para qualquer prato principal. Uma sugestão simples e muito fácil e rápida de preparar que sempre agrada pelo sabor e pelo lindo visual. Esta receita é uma inspiração, e você pode usar os temperos que preferir, ervas aromáticas secas ou frescas, vale tudo, desde que você goste. Tudo fica bom com batatas, ainda mais este tipo de batatas douradinhas no forno.

Grau de dificuldade: Fácil
Rendimento: 2 porções
Preparação: 45min


 
INGREDIENTES
  • 4 batatas grandes cozidas "al dente"
  • 2 dentes grandes de alho esmagados
  • 1 colher de sopa de cebolinha verde picada
  • 1 colher de sopa de salsinha picada
  • 1 colher de chá de orégano seco
  • 1 colher de chá de pimenta caiena em flocos (opcional)
  • sal e pimenta do reino a gosto
  • 3 colheres de sopa de óleo vegetal

 
PREPARO
Lave as batatas, descasque e cozinhe inteiras em água e sal. Coloque uma colher de chá de vinagre na água. Isto ajuda a manter as batatas inteiras ao cozinhar. As batatas devem ser cozidas "al dente" porque vão ser levadas ao forno. Eu recomendo que quando a água do cozimento das batatas levantar fervura, abaixe o fogo e deixe cozinhar por apenas 5 minutos. Escorra as batatas e reserve enquanto prepara o restante dos ingredientes. Em uma frigideira grande aqueça o óleo e doure o alho. Cuidado para não queimar. Coloque um pouco de sal e adicione a cebolinha verde. Abaixe o fogo e deixe apurar por 1 minuto. Adicione então a salsinha e desligue o fogo. Volte as batatas que já deverão ter esfriado o suficiente para serem cortadas em pequenos quadrados ou como preferir. Em um refratário coloque as batatas e acrescente este refogado misturando delicadamente ate agregar bem os ingredientes. Salpique o orégano seco e a pimenta caiena se for utilizar. Leve ao forno médio pré-aquecido a 180C. Deixe assar por uns 10/15 minutos ou até que fiquem douradas. Sirva imediatamente.
 
 
ESTA RECEITA, TEXTO E FOTOS PERTENCEM AO BLOG VEGANANA. SE VOCÊ QUISER COMPARTILHAR OU PUBLICAR, LINKE DIRETAMENTE A RECEITA ORIGINAL MENCIONANDO OS CRÉDITOS DE CRIAÇÃO. OBRIGADA!

4 comentários

  1. amo essas receitas maravilhosas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Francisca,

      Seja muito bem vinda e obrigada pelo carinho de mandar uma mensagem tão fofa!

      um grande abraço
      Lori Ellis

      Excluir
  2. Apetitosas, vou fazer. Colocaria Alecrim antes de ir ao forno e tiraria o orégano que sempre me lembra pizza...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo (a),

      Muito obrigada pela visita e comentário. Alecrim é tudo de bom para acompanhar as batatas ao forno, sem dúvida, é a melhor escolha. Quanto ao orégano, faz sentido a tua colocaçao de que lembra pizza, rsrsrsrs
      Um grande abraço, caso fizeres a receita volta para me contar como ficou.

      Lori Ellis

      Excluir

Olá,
Seja muito bem vindo e obrigada por visitar o meu blog!
Seu comentário será lido e assim que possível respondido neste mesmo post. Por favor assine o seu comentário para que eu possa conhecê-lo também.Obrigada pela visita e volte sempre!

Lori Ellis