Risoto de Legumes - "Ristorante Pizzeria Italia" Holstebro, Dinamarca


No mês de setembro de 2013 fizemos uma viagem maravilhosa para a Dinamarca. Fomos a Copenhagen e depois viajamos de trem para Holstebro no norte do pais. Foi uma viagem inesquecível e estou dividindo com vocês a minha experiencia como vegana comendo em restaurantes não veganos. Na primeira noite em Holstebro, jantamos em um restaurante italiano muito bom. Na realidade ficamos muito felizes em encontrar um restaurante convencional em meio a pubs e outros lugares onde talvez fosse muito difícil encontrar uma opção vegana razoável. Adorei a minha escolha. Risoto de legumes e cogumelos frescos.


Gostei muito que o risoto foi feito na hora sem nenhum produto de origem animal. Ficou uma delicia. A base do risoto foi de tomates e cenouras e o resultado excelente.


A noite estava muito fria e tomamos um vinho tinto merlot para acompanhar o jantar. Foi bom demais.


O restaurante onde jantamos se chama "Ristorante Pizzeria Italia" na linda cidadezinha de Holstebro.


O ambiente é rustico e muito acolhedor. Cores quentes predominam na decoração. Antiguidades e imagens que lembram a Itália estão distribuídas por todo o restaurante.


Para que eu não tenha problemas em relação ao que comer em restaurantes, e não correr riscos de comer o que não quero, sempre digo que sou vegana e alérgica. Isto funciona muito bem porque ninguém quer ter problemas com reação alérgica de clientes.

Se você quiser saber mais sobre este restaurante clique neste link http://www.italia-holstebro.dk/
Veja algumas imagens da cidade de Hosltebro. A imagem abaixo mostra o trem que viajamos de Copenhagen a Hosltebro. Chegamos em um dia muito frio e com vento forte.


Eu me preveni para a viagem de trem que sabia que íamos fazer. Levei bananas e maçãs frescas, prontinhas para consumo, barrinhas de cereal e crackers. As maçãs eu lavei bem e coloquei em saco plastico ziploc depois de embrulhar individualmente em papel toalha. Também levei de casa muita maçã desidratada que eu mesma preparei. Outra coisa legal, levei nozes embaladas em pequenas porções. Foi uma salvação na viagem de trem porque não fosse isto teríamos passado fome. A comida no trem era baseada em sanduíches, chips e nada vegano.


Chegamos na cidade de Hosltebro. A imagem abaixo mostra a estação de trem.


Parte dos fundos da estação de trem. Um prédio muito antigo totalmente preservado. 


Imagens do hotel onde ficamos no centro da cidade. uma construção em formato de piramide. Prédio super moderno perdido em meio a uma cidade muito antiga.


No mesmo prédio do hotel funciona uma escola de ballet. Lindas esculturas adornam a parte externa do hotel.






Nas imagens abaixo o rio que corta o centro da cidade. 





















ESTAS FOTOS PERTENCEM AO BLOG VEGANANA. É PROIBIDA  A CÓPIA E PUBLICAÇÃO DAS MESMAS SEM AUTORIZAÇÃO PRÉVIA.

Nenhum comentário

Olá,
Seja muito bem vindo e obrigada por visitar o meu blog!
Seu comentário será lido e assim que possível respondido neste mesmo post. Por favor assine o seu comentário para que eu possa conhecê-lo também.Obrigada pela visita e volte sempre!

Lori Ellis