Berinjelas Crocantes ao Forno

Essa receita é um achado para quem ama berinjela como eu. Sempre adorei berinjela em palitos mas nunca tinha feito. Como procuro evitar frituras fiz no forno e adorei, é mais fácil de fazer do que eu imaginava. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas. 
Por Lori Ellis /Veganana
Grau de dificuldade: Fácil 
Rendimento: 4 porções
Preparação: 35 min



INGREDIENTES 

  • 1 berinjela grande 
  • 2 colheres de sopa de farinha de rosca fina
  • 1 colheres de sopa de Nutritional Yeast (opcional)
  • 1 colher de sopa de alho em pó 
  • sal e pimenta do reino à gosto
  • óleo vegetal


PREPARO 



Lave bem a berinjela e corte em fatias de espessura média no sentido longitudinal. Corte então em palitos e coloque em um coador apoiado em uma bacia. Salpique com sal e deixe descansar por mais ou menos 30 minutos. 





Logo em seguida as fatias de berinjela começam a liberar um caldo escuro. Quando parar de escorrer este caldo as fatias de berinjela estão prontas para serem utilizadas conforme instruções a seguir.





Quando as berinjelas estiverem prontas, seque bem com um papel toalha e coloque em uma tigela grande. Adicione a farinha de rosca, o Nutritional Yeast se for utilizar e o alho em pó e a pimenta do reino. Não é necessário colocar mais sal porque você já colocou sal antes nas berinjelas.  


Misture bem e coloque em uma assadeira untada. regue com um fio de óleo e leve ao forno pré-aquecido a 200C e deixe assar até que fiquem bem douradinhas.
Está pronto um delicioso acompanhamento que também pode ser servido como snack. Eu adoro fazer esta berinjela e servir com um molho ou pastinha. Fica ótimo também para rechear sanduíches ou cobrir pizzas. Se você quiser que fique mais crocante e sequinho pode fazer menos quantidade de berinjela de cada vez e colocar mais farinha. Sirva quente. 


Saiba mais ou compre Nutritional Yeast na Loja Veganana clicando aqui.

ESTA RECEITA, TEXTO E FOTOS PERTENCEM AO BLOG VEGANANA. SE VOCÊ QUISER COMPARTILHAR OU PUBLICAR, POR FAVOR POSTE O LINK DO BLOG COMO REFERÊNCIA DE AUTORIA. OBRIGADA!

2 comentários

  1. Estou fazendo !!!!! Amei seu blog Parabéns ! Eu não sou vegetariana, mas amo fazer comidas saudáveis ! beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Monise, tudo bem?

      Seja bem vinda e muito obrigada por este recadinho tão fofo! Fico feliz que gostaste das receitas e agradeço por acompanhar o blog. Venha mais vezes me visitar e me conte das receitas que experimentaste. Espero que gostes.

      Um grande abraço,
      Lori Ellis

      Excluir

Olá,
Seja muito bem vindo e obrigada por visitar o meu blog!
Seu comentário será lido e assim que possível respondido neste mesmo post. Por favor assine o seu comentário para que eu possa conhecê-lo também.Obrigada pela visita e volte sempre!

Lori Ellis