Berinjelas Crocantes ao Forno

Essa receita é um achado para quem ama berinjela como eu. Sempre adorei berinjela em palitos mas nunca tinha feito. Como procuro evitar frituras fiz no forno e adorei, é mais fácil de fazer do que eu imaginava. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas. 
Por Lori Ellis /Veganana
Grau de dificuldade: Fácil 
Rendimento: 4 porções
Preparação: 35 min



INGREDIENTES 

  • 1 berinjela grande 
  • 2 colheres de sopa de farinha de rosca fina
  • 1 colheres de sopa de Nutritional Yeast (opcional)
  • 1 colher de sopa de alho em pó 
  • sal e pimenta do reino à gosto
  • óleo vegetal


PREPARO 



Lave bem a berinjela e corte em fatias de espessura média no sentido longitudinal. Corte então em palitos e coloque em um coador apoiado em uma bacia. Salpique com sal e deixe descansar por mais ou menos 30 minutos. 





Logo em seguida as fatias de berinjela começam a liberar um caldo escuro. Quando parar de escorrer este caldo as fatias de berinjela estão prontas para serem utilizadas conforme instruções a seguir.





Quando as berinjelas estiverem prontas, seque bem com um papel toalha e coloque em uma tigela grande. Adicione a farinha de rosca, o Nutritional Yeast se for utilizar e o alho em pó e a pimenta do reino. Não é necessário colocar mais sal porque você já colocou sal antes nas berinjelas.  


Misture bem e coloque em uma assadeira untada. regue com um fio de óleo e leve ao forno pré-aquecido a 200C e deixe assar até que fiquem bem douradinhas.
Está pronto um delicioso acompanhamento que também pode ser servido como snack. Eu adoro fazer esta berinjela e servir com um molho ou pastinha. Fica ótimo também para rechear sanduíches ou cobrir pizzas. Se você quiser que fique mais crocante e sequinho pode fazer menos quantidade de berinjela de cada vez e colocar mais farinha. Sirva quente. 


Saiba mais ou compre Nutritional Yeast na Loja Veganana clicando aqui.

ESTA RECEITA, TEXTO E FOTOS PERTENCEM AO BLOG VEGANANA. SE VOCÊ QUISER COMPARTILHAR OU PUBLICAR, POR FAVOR POSTE O LINK DO BLOG COMO REFERÊNCIA DE AUTORIA. OBRIGADA!

6 comentários

  1. Estou fazendo !!!!! Amei seu blog Parabéns ! Eu não sou vegetariana, mas amo fazer comidas saudáveis ! beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Monise, tudo bem?

      Seja bem vinda e muito obrigada por este recadinho tão fofo! Fico feliz que gostaste das receitas e agradeço por acompanhar o blog. Venha mais vezes me visitar e me conte das receitas que experimentaste. Espero que gostes.

      Um grande abraço,
      Lori Ellis

      Excluir
  2. Respostas
    1. Boa noite Laiza, tudo bem?

      Seja bem vinda, fico feliz que tenhas gostado da receita e agradeço muito por acompanhar o blog e vir me visitar, volte mais vezes!

      Abraços
      Lori Ellis

      Excluir
  3. Adorei a as dicas da receita, vou fazer agoraaaa!
    depois te conto como ficou !
    obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Solange, tudo bem?

      Que bom que gostaste da receita, espero que tenhas gostado, se chegaste a fazer. Volta para me contar como ficou. Um grande abraço, e obrigada por acompanhar o blog. Adorei a tua visita, volte sempre!

      Lori Ellis

      Excluir

Olá,
Seja muito bem vindo e obrigada por visitar o meu blog!
Seu comentário será lido e assim que possível respondido neste mesmo post. Por favor assine o seu comentário para que eu possa conhecê-lo também.Obrigada pela visita e volte sempre!

Lori Ellis