Salada Colorida de Legumes

Uma saladinha deliciosa e muito nutritiva que pode ser transformada em prato único incluindo oleaginosas e sementes que são excelentes fontes de proteína. Para incrementar o sabor pode-se acrescentar frutas secas ou frescas, ervas, temperos ou molhos a seu gosto. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas.


Eu fiz esta salada para acompanhar um jantar e como os pratos principais eram mais elaborados, a salada foi leve e bem simples. Temperei com azeite de oliva extra-virgem, limão e sal do himalaia. Veja como é fácil preparar este prato super saudável e saboroso. Você vai precisar de legumes e verduras frescos, de preferência orgânicos para esta salada. Eu sei que não é fácil conseguir todos os alimentos orgânicos, mas se você conseguir pelo menos alguns itens orgânicos já é muito bom. Eu fiz uma salada mista com o que tinha na geladeira. Comprei umas cenouras roxas que não conhecia, achei deliciosas além de enfeitarem lindamente a salada. Adicionei cogumelos frescos e cebola roxa que eu adoro, e ficou delicioso.


Para o nosso clima de agora o ideal é comidas leves. O calor está intenso neste ano aqui no hemisfério norte. Tempo perfeito para comer saladinhas como esta que eu fiz. Os ingredientes listados são apenas uma sugestão, use o que você tiver em casa e prepare a sua salada colorida.

Grau de dificuldade: Muito Fácil 
Rendimento: 4 porções
Preparação: 15 min



INGREDIENTES 

  • 1 alface americana picada
  • 1 cenoura pequena
  • 1 cenoura roxa pequena
  • 4 rabanetes fatiados
  • 1/2 cebola roxa fatiada
  • 1 xícara de cogumelos frescos (opcional)
  • sal e pimenta do reino a gosto
  • azeite de oliva extra-virgem
  • suco de limão a gosto


PREPARO

 
Lave bem a alface e corte em pedaços pequenos. Lave as cenouras e fatie em rodelas finas. Eu usei a cenoura roxa, mas como falei, use o que você tiver em casa, eu pelo menos não conhecia cenoura roxa, não sei se é fácil encontrar. Fatie a cebola e os cogumelos. Disponha todos os ingredientes em uma saladeira grande, decore a seu gosto e sirva imediatamente. Coloque os temperos na mesa para as pessoas usarem no prato na hora de comer. Eu usei apenas o básico, azeite, sal do himalaia, pimenta do reino moída na hora e limão espremido na hora. Ficou tudo de bom! Espero que gostem da inspiração.

 
ESTA RECEITA, TEXTO E FOTOS PERTENCEM AO BLOG VEGANANA. SE VOCÊ GOSTOU E QUISER COMPARTILHAR OU PUBLICAR, POR FAVOR POSTE O LINK DO BLOG COMO REFERÊNCIA DE AUTORIA. OBRIGADA!

Nenhum comentário

Olá,
Seja muito bem vindo e obrigada por visitar o meu blog!
Seu comentário será lido e assim que possível respondido neste mesmo post. Por favor assine o seu comentário para que eu possa conhecê-lo também.Obrigada pela visita e volte sempre!

Lori Ellis