Suco de Cenoura com Maçãs e Gengibre

Este suco é básico e muito delicioso. Estes ingredientes estão quase sempre presentes nos nossos sucos matinais, e acrescentamos os legumes que tivermos em casa, nunca esquecendo do pedacinho de gengibre que dá o toque final no sabor. Começar o dia com um copo de suco fresco e orgânico, é tudo de bom, e uma vez criado o hábito, a gente sempre dá um jeitinho de fazer o suco. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas.
Por Lori Ellis /Veganana


Eu gosto muito de usar maçãs para fazer o suco porque além de deliciosas, rendem uma boa quantidade de suco especialmente quando faço no aparelho extrator de suco como mostro nas fotos abaixo. Sempre tenho caixas com frutas e legumes lavadinhos na geladeira. Quando faço as compras lavo e organizo tudo o que vou precisar para os próximos dias, e fica tudo mais fácil e rápido. A melhor opção sempre é comprar alimentos orgânicos, mas claro que nem sempre é possível. Felizmente onde eu moro tenho a possibilidade de comprar alimentos orgânicos com facilidade, porque tem várias fazendas orgânicas aqui perto de onde moramos, e a gente compra direto deles a maioria do que consumimos. Todos os supermercados aqui tem uma sessão bem sortida de orgânicos, e o que não encontramos direto dos produtores compramos no supermercado.


O suco pode ser feito no liquidificador ou centrifuga. Desta vez fizemos o suco no Omega, um aparelho extrator de suco por mastigação, que faz um suco maravilhoso. Muitas vezes não temos tempo de manhã para fazer suco neste aparelho que embora seja fácil de usar, requer um pouquinho mais de tempo do que o liquidificador. Esta receita é apenas para inspirar vocês a fazer o suco, e os ingredientes que vou listar abaixo foram utilizados para o meu extrator de suco que requer uma quantidade maior de ingredientes, como no caso da centrifuga. Mas se você fizer no liquidificador, diminua os ingredientes. Eu sempre faço o suco para duas pessoas e uso uma maçã para cada um de nós. O restante dos ingredientes eu vou usando até encher a jarrinha. Veja abaixo como eu fiz. Use o que você mais gosta, combine os ingredientes e faça sucos diferentes a cada dia.

Grau de dificuldade: Fácil 
Rendimento: 2 porções
Preparação: 15 minutos



INGREDIENTES 

  • 2 maçãs grandes 
  • 4 talos de salsão
  • 6 cenouras medias
  • 1 galho de salsinha
  • 1 pedaço pequeno de gengibre 
  • 1 folha grande de couve


PREPARO

Se você for usar o liquidificador, ajuste a quantidade de ingredientes de acordo com o numero de porções que vai servir. No liquidificador é necessário acrescentar um pouco de água para poder bater, e depois coar se você desejar. Quando eu faço no liquidificador, tomo direto sem coar. Mas se você quiser fazer como se faz o tradicional suco verde, somente com frutas e legumes e depois coar, fica perfeito. Veja como eu fiz. 



Este aparelho extrai o suco de legumes e frutas pelo processo de mastigação. A extração é lenta, ao contrário das centrífugas que tem alta velocidade, e com isto preserva os nutrientes. É bem simples de fazer, basta colocar os legumes e frutas na parte de cima do aparelho e o suco sai fresquinho por um lado e a polpa sai bem seca pelo outro.




Na parte superior do aparelho tem um espaço onde se coloca os ingredientes que passam pelo moedor e são separados em suco e polpa como mostra a foto. 








É muito fácil e divertido de fazer, e aqui em casa o marido adora fazer este suco para nós. Eu separo os ingredientes e ele faz o suco e depois se encarrega de lavar, o que é muito fácil de fazer também.




Esta foto é do site Amazon onde eu comprei este aparelho. Para quem quiser mais informações clique aqui. Não sei se tem algum similiar no Brasil, mas seria ótimo se tivesse porque este aparelho alem de fazer deliciosos sucos, é também um moedor de grãos, faz macarrão, sorvete de frutas congeladas e muito mais. 


ESTA RECEITA, TEXTO E FOTOS PERTENCEM AO BLOG VEGANANA. SE VOCÊ GOSTOU E QUISER COMPARTILHAR OU PUBLICAR, POR FAVOR POSTE O LINK DO BLOG COMO REFERÊNCIA DE AUTORIA. OBRIGADA!

2 comentários

  1. Aqui so tem de Plastico e de alunimo so passa a laranja tenho a cintrifuga este ai e de ferro o bom que pide fazer macarão quanto custa ai me responda no Inbox abraços desculpe o trabalho que estou te dando sonbre o suco este veio dos Anjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga,

      Eu sei que não tem um similar assim no Brasil, infelizmente. Este aparelho é de metal com plástico rígido, super resistente e muito bom mesmo. O grande problema é que custa caro mesmo. Eu ganhei este do meu marido e valeu a pena porque utilizamos diariamente para fazer o nosso suco e eu uso para muitas outras coisas também como moer grãos.
      O valor no amazon é mais ou menos 240 dólares. Não tem como mandar para o Brasil porque até chegar aí vai custar muito caro pela conversão da moeda e pelas taxas de alfandega que se tem que pagar.
      O negócio é torcer que alguma industria nacional fabrique um similar a este que tenha um custo acessível.

      grande beijo amiga
      Lori Ellis

      Excluir

Olá,
Seja muito bem vindo e obrigada por visitar o meu blog!
Seu comentário será lido e assim que possível respondido neste mesmo post. Por favor assine o seu comentário para que eu possa conhecê-lo também.Obrigada pela visita e volte sempre!

Lori Ellis