Brigadeiros Saudáveis tipo Fudge - Barbarelismus

Uma inspiradora receita do blog,Barbarelismus com um recadinho especial da Bárbara .. ."Esses brigadeiros saudáveis e sem açúcar são totalmente viciantes. Cuidado para não comer o lote inteiro!" .... Gente eu tenho que fazer esta receita! Sério, se pudesse faria agora de tanto que gostei. Muito simples de fazer e deve ficar uma delícia. Me aguardem que em seguida vou postar a minha versão aqui. Espero ter inspirado vocês a experimentar também.



Grau de dificuldade: Fácil
Rendimento: 10 a 14 unidades
Preparação: 15 minutos



INGREDIENTES 


  • ¾ xícara de tâmaras, sem caroço (120g)
  • ½ colher de chá de extrato de baunilha
  • pitadinha de sal
  • 2 colheres de sopa de cacau puro em pó
  • 2 colheres de sopa de coco ralado
  • ⅓ a ½ xícara de noz-pecã ou nozes normais
Opcional: gotinhas de chocolate (sem açúcar, NÃO usei)


COMO FAZER

No processador, processe todos os ingredientes até virar uma massa grudenda. Transfira para uma tigela e aperte a massa até que fique fácil de moldar. Enrole como brigadeiro ou faça barrinhas, se preferir. Funciona também perfeitamente como base de doces crudívoros.

O Blog Barbarelismus é escrito em inglês, e tem receitas maravilhosas e diferentes. Se você gostar de alguma, e quiser a versão em português, deixe um recado que providenciaremos uma postagem traduzida. Visite o o blog clicando aqui e curta a Fan page no Facebook clicando aqui. Vale a pena curtir e acompanhar!

Receita original em inglês do site Chocolate Covered Katie: Veja aqui

ESTA RECEITA E FOTOS PERTENCEM AO BLOG BARBARELISMUS. SE VOCÊ GOSTOU E QUISER COMPARTILHAR OU POSTAR, POR FAVOR DÊ OS DEVIDOS CRÉDITOS. OBRIGADA!

Nenhum comentário

Olá,
Seja muito bem vindo e obrigada por visitar o meu blog!
Seu comentário será lido e assim que possível respondido neste mesmo post. Por favor assine o seu comentário para que eu possa conhecê-lo também.Obrigada pela visita e volte sempre!

Lori Ellis