Macarrão Gratinado

Para quem gosta de macarrão esta é uma receita muito boa e diferente que dá um charme todo especial a sua mesa. Preparei em porções individuais e servi com salada. Salpiquei um pouco do queijo parmesão de castanhas de caju misturado com o panko e ervas secas. Gente isto ficou bom demais. Você pode fazer uma travessa grande se preferir. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas.
Por Lori Ellis /Veganana


Se você não tiver a farinha panko use qualquer outra como farinha de mandioca ou farinha de milho em flocos. Se você quiser experimentar o panko, assista este vídeo e veja como preparar em casa. É muito mais fácil do que você imagina, rende muito e você pode fazer em maior quantidade e conservar no freezer.Panko significa migalhas ou farinha de pão na língua japonesa. É uma farinha mais leve e crocante do que a farinha de rosca tradicional sendo por isto perfeita para empanados em geral.


Grau de dificuldade: Fácil
Rendimento: 2 porções
Preparação: 40 minutos



INGREDIENTES 

  • 200g de macarrão de sua preferência cozido al dente 
  • 2 dentes de alho esmagados
  • 3 colheres de óleo de coco (sem sabor) 
  • 2 colheres de sopa de Nutritional Yeast
  • 1/2 xícara de farinha panko 
  • 1 colher de chá de cúrcuma em pó 
  • 2 colheres de sopa de queijo parmesão de castanhas de caju
  • salsinha desidratada (ou orégano) 
  • sal e pimenta do reino a gosto


PREPARO

Cozinhe o macarrão em água e sal com um fiozinho de óleo. Escorra e reserve. Aqueça o  óleo vegetal em uma frigideira e frite o alho esmagado acrescentando a cúrcuma e uma pitadinha de sal. Cuidado para não deixar o alho queimar. Misture o macarrão com o alho frito e acrescente o nutritional yest se for utilizar, e o queijo parmesão vegano. Coloque em uma travessa untada com um pouco de óleo de coco ou óleo vegetal. Tempere a farinha panko com uma pitadinha de sal, pimenta do reino e a salsinha desidratada. Use outras ervas desidratadas ou frescas de sua preferencia. Espalhe esta mistura sobre o macarrão e leve ao forno pré-aquecido a 180C para gratinar por 20 minutos ou até que esteja douradinho. Sirva com salada.

Saiba mais ou compre Nutritional Yeast na Loja Veganana.

ESTA RECEITA, TEXTO E FOTOS PERTENCEM AO BLOG VEGANANA. SE VOCÊ GOSTOU E QUISER COMPARTILHAR OU PUBLICAR, POR FAVOR POSTE O LINK DO BLOG COMO REFERÊNCIA DE AUTORIA. OBRIGADA!

Nenhum comentário

Olá,
Seja muito bem vindo e obrigada por visitar o meu blog!
Seu comentário será lido e assim que possível respondido neste mesmo post. Por favor assine o seu comentário para que eu possa conhecê-lo também.Obrigada pela visita e volte sempre!

Lori Ellis