Salada de Pepino com Manjericão

Deliciosa e refrescante, esta salada é uma ótima opção para servir como entrada, especialmente no verão.  Se você preferir pode usar menta ou outra erva fresca para temperar. Para temperar eu usei azeite de oliva extra-virgem, sal do himalaia e limão. Este é o mais simples e delicioso tempero na minha opinião, e combinado com a cebola roxa e as folhinhas de manjericão, ficou bom demais. Inspire-se e prepare uma saladinha deliciosa como esta usando temperos a seu gosto. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas. 
Por Lori Ellis /Veganana

Grau de dificuldade: Muito Fácil 
Rendimento: 4 porções
Preparação: 10 minutos


INGREDIENTES

  • 1 pepino japonês
  • 1/2 cebola roxa pequena fatiada
  • manjericão fresco ou outra erva a seu gosto 
  • sal do himalaia a gosto
  • pimenta do reino
  • 1 colher de sopa de azeite de oliva extra-virgem 
  • sumo de limão 


PREPARO 

Lave bem e seque o pepino com papel toalha. Corte em pequenos cubinhos e coloque em uma saladeira. Fatie a cebola e misture com os cubinhos de pepino. Tempere com sal, pimenta do reino se for utilizar, e distribua folhinhas de manjericão misturando com o restante dos ingredientes. Por último adicione o azeite de oliva e esprema o limão. Leve a geladeira por uns 15 minutinhos para gelar e pegar o gosto dos temperos.


Espero que gostem da sugestão e inspirem-se para fazer também. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas. Esta é a melhor opção para a sua saúde. 

ESTA RECEITA, TEXTO E FOTOS PERTENCEM AO BLOG VEGANANA. SE VOCÊ GOSTOU E QUISER COMPARTILHAR OU PUBLICAR, POR FAVOR POSTE O LINK DO BLOG COMO REFERÊNCIA DE AUTORIA. OBRIGADA!

4 comentários

  1. Respostas
    1. Oi Marie,

      Obrigada pela visita e comentário. Adorei te ver por aqui, volte sempre!

      abraços
      Lori Ellis

      Excluir
  2. Olá,Lori Ellis,
    A receita me parece muito boa. Vou experimentar e voltarei aqui, creio que para aprovar.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Talize, tudo bem?

      Seja muito bem vinda e obrigada por acompanhar o blog. Eu adoro esta saladinha, espero que gostes também. Me conta como ficou quando fizeres, vou adorar saber a tua opinião.

      Um grande abraço, obrigada pela visita, venha sempre!
      Lori Ellis

      Excluir

Olá,
Seja muito bem vindo e obrigada por visitar o meu blog!
Seu comentário será lido e assim que possível respondido neste mesmo post. Por favor assine o seu comentário para que eu possa conhecê-lo também.Obrigada pela visita e volte sempre!

Lori Ellis