Sopa Cremosa de Ervilhas

Sopa é tudo de bom, e aqui em casa gostamos muito de uma sopinha caseira especialmente no jantar. Acho super prático porque muitas vezes chego em casa cansada e não tenho vontade de fazer muita coisa na cozinha e acabo optando por fazer uma sopa e o jantar fica pronto rapidinho. Geralmente não planejo muito, vou fazendo com o que encontro na geladeira, a menos que bata aquela vontade de fazer uma coisa especial como foi o caso desta sopa que eu estava pensando em fazer há alguns dias. Usei manjericão fresco da hortinha, e ficou muito bom. Use qualquer erva fresca ou seca que você gostar para temperar a sopa. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas. 
Por Lori Ellis /Veganana


Grau de dificuldade: Fácil 
Rendimento: 2 porções
Preparação: 40 minutos



INGREDIENTES 

  • 1 1/2 xícara de chá de ervilha seca ou ervilha partida
  • 1 cebola grande picada
  • 2 colheres de sopa de cebolinha verde picada
  • 1/4 xícara de castanhas de caju
  • 1 colher de sopa de óleo vegetal
  • sal e pimenta a gosto
  • folhas de manjericão fresco 

PREPARO

Lave bem as ervilhas e deixe de molho em água fria por mais ou menos 15 minutos enquanto prepara o restante da receita. Lave as castanhas, coloque de molho em água fria e reserve. Pique a cebola e as cebolinhas. Em uma panela grande aqueça o óleo e frite a cebola até ficar transparente e começar a dourar. Tempere com uma pitadinha de sal e acrescente a cebolinha verde picada. Escorra as ervilhas que estavam de molho e coloque na panela junto com o refogado. Acrescente mais ou menos 1 litro de água. Tampe a panela e deixe ferver. Quando levantar fervura ajuste o sal e se quiser acrescente outros temperos secos ou frescos que você gostar. Abaixe o fogo e deixe cozinhar até que as ervilhas estejam bem macias. Escorra as castanhas e coloque no liquidificador. Acrescente a sopa cozida e bata até obter um creme. Coloque a sopa de volta na panela, verifique novamente o sal e ajuste se for necessário. Deixe a sopa no fogo baixo por apenas 5 minutos para aquecer bem antes de servir.


Na hora de servir coloque folhas de manjericão fresco direto no prato. Se quiser pode colocar um fiozinho de azeite de oliva extra-virgem e se for utilizar pimenta do reino, moa na hora direto no prato, fica mais gostoso. Decore a seu gosto.

Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas.

ESTA RECEITA, TEXTO E FOTOS PERTENCEM AO BLOG VEGANANA. SE VOCÊ GOSTOU E QUISER COMPARTILHAR OU PUBLICAR, POR FAVOR POSTE O LINK DO BLOG COMO REFERÊNCIA DE AUTORIA. OBRIGADA!

Nenhum comentário

Olá,
Seja muito bem vindo e obrigada por visitar o meu blog!
Seu comentário será lido e assim que possível respondido neste mesmo post. Por favor assine o seu comentário para que eu possa conhecê-lo também.Obrigada pela visita e volte sempre!

Lori Ellis