Bombons de Nozes com Cacau

Uma delícia de bombons, muito simples de fazer. As nozes podem ser substituídas por amêndoas ou castanhas, e se preferir pode usar alfarroba para substituir o cacau. As tâmaras também podem ser substituídas por ameixas, melado ou maple syrup. Eu passei os bombons no cacau, mas se você preferir pode passar em amêndoas ou nozes trituradas bem fininhas, ou servir ao natural. Sem açúcar, crudívoros, uma ótima e saudável opção para comer doce sem culpa. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas.
Por Lori Ellis /Veganana

Grau de dificuldade: Muito Fácil
Rendimento: 12 unidades
Preparação: 15 minutos



INGREDIENTES


  • 1 xícara de nozes
  • 6 tâmaras sem caroço
  • 2 colheres de sopa de cacau em pó
  • 2 colheres de coco ralado fino
  • 1/2 colher de chá de extrato de baunilha
  • 1 pitadinha de sal


PREPARO

Coloque as nozes de molho em água  por mais ou menos 1 hora. Use recipientes de vidro para este processo. Tampe e conserve na geladeira. Passado o tempo indicado para demolhar, escorra bem a água conservando apenas o solido. Comece processando as nozes adicione as tâmaras uma a uma batendo sempre. Por ultimo adicione o coco, a baunilha, o cacau e o sal.

Tenha o cuidado de remover o caroço das tâmaras antes de colocar no processador.

Processe até obter uma massa homogênea tendo o cuidado de não processar muito para conservar um pouco da crocância das nozes. Faça um teste. Pegue uma pequena porção da massa processada e veja se consegue modelar, se está bem agregada. Caso não estiver, adicione mais tâmaras até conseguir chegar ao ponto desejado. Uma tâmara a mais pode ser suficiente. Remova esta mistura do processador e coloque em um prato fundo. Misture bem até conseguir agregar os ingredientes na massa. Molde as bolinhas do tamanho desejado e passe no cacau. Depois disto coloque os bombons em um prato com tampa forrado com papel vegetal. Cubra e conserve na geladeira. Eles se mantem fresquinhos por 3 ou 4 dias. Depois disto, se sobrar, você pode congelar por no máximo 30 dias.

ESTA RECEITA, TEXTO E FOTO PERTENCEM AO BLOG VEGANANA. SE VOCÊ GOSTOU E QUISER COMPARTILHAR OU PUBLICAR, LINKE DIRETAMENTE A RECEITA ORIGINAL MENCIONANDO OS CRÉDITOS DE CRIAÇÃO. OBRIGADA!

Nenhum comentário

Olá,
Seja muito bem vindo e obrigada por visitar o meu blog!
Seu comentário será lido e assim que possível respondido neste mesmo post. Por favor assine o seu comentário para que eu possa conhecê-lo também.Obrigada pela visita e volte sempre!

Lori Ellis