Cheesecake de coco e canela "nova-iorquino" - Barbarelismus

Uma deliciosa receita do blog Barbarelismus para começar bem a semana. Cheesecake de coco e canela ao estilo nova-iorquino. Com um sabor delicado, misturando deliciosos ingredientes, esta é uma sobremesa muito especial testada e aprovada pela Bárbara, a quem eu agradeço pela exclusividade da receita. 


INGREDIENTES  PARA A BASE

  • 1 ½ xícara de aveia ou farinha de aveia (marca sem glúten, se necessário)
  • 4 ½ colheres de sopa de maple syrup ou ágave
  • 3 colheres de sopa de manteiga de coco, aquecida até ficar líquida (é manteiga de coco, NÃO óleo de coco!)
  • 1 ½ colher de sopa de suco de maçã ou água
  • 2 ½ colher de chá de canela


PARA O RECHEIO 

  • 1 xícara de manteiga de coco, aquecida até ficar líquida (é manteiga, NÃO óleo de coco!)
  • ¾ xícara de leite de coco
  • ¼ xícara + 2 colheres de sopa de maple syrup ou ágave
  • 2 colheres de sopa de suco de limão fresco
  • 2 colher de chá de extrato de baunilha
  • 2 colheres de chá de canela
  • ¼ colher de chá de sal do Himalaia ou marinho


INFORMAÇÕES ADICIONAIS 


É muito importante que todos os ingredientes líquidos estejam em temperatura ambiente ao adicionar a manteiga de coco, caso contrário a manteiga de coco irá empelotar se eles estiverem muito frios. Além disso, atente para o fato de que manteiga de coco não é a mesma coisa que óleo de coco e pode ser difícil de encontrar no Brasil.

A manteiga de coco é a carne de coco processada até virar um líquido, enquanto o óleo de coco é apenas a gordura retirada dele. Se você usar o óleo de coco, isso afetará a textura final (mas pode funcionar, não experimentei).



COMO FAZER

Prepare primeiro a base colocando a aveia em um processador de alimentos (caso você não tenha a farinha de aveia já pronta). Processe até que vire uma farinha. Separe 1 ½ xícara dessa farinha para a receita. Adicione o resto dos ingredientes da base e misture até que fique empelotado e fique com uma textura úmida. Forre a fôrma da torta (pequena) deixando um excesso para facilitar a remoção. Pressione a base até que fique uniforme. Coloque na geladeira.

Para o restante da torta, derreta a manteiga de coco em banho-maria até ficar completamente líquida. É importante que a quantidade a ser usada seja medida somente quando ela estiver em estado líquido. Retire 1 xícara do líquido e reserve.Em uma tigela grande, adicione o leite, o maple syrup, o suco de limão e a baunilha. Misture até que fique liso. Adicione então a canela e o sal. Em seguida, despeje a manteiga líquida e misture tudo com a ajuda de um garfo até que a pasta fique lisa. Despeje a mistura sobre a base que estava na geladeira e coloque de volta na geladeira para endurecer por pelo menos 1-2 horas. Depois de endurecida, remova a torta da fôrma e corte em fatias conforme a sua preferência. Você pode enfeitar com morangos ou salpicar mais canela. Conserve na geladeira, coberta.

O Blog Barbarelismus é escrito em inglês, e tem receitas maravilhosas e diferentes, saudáveis e sem glúten. Todas as receitas do Barbarelismus estão sendo traduzidas e serão postadas aqui para vocês. Visite o o blog clicando aqui e curta a Fan page no Facebook clicando aqui. Vale a pena curtir e acompanhar.

Receita original em inglês do site "The Vegan 8":  Veja aqui.

ESTA RECEITA, TEXTO E FOTOS PERTENCEM AO BLOG BARBARELISMUS. SE VOCÊ GOSTOU E QUISER COMPARTILHAR OU POSTAR, POR FAVOR DÊ OS DEVIDOS CRÉDITOS. OBRIGADA!

2 comentários

  1. Oi
    Essa receita parece maravilhosa
    Gostaria muito de fazer .
    Qual seria o tamanho dessa forma pequena ? 😊
    Muito obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria Elena, tudo bem?

      Seja bem vinda e muito obrigada por acompanhar o blog. A forma ideal para esta receita é de 20cm de diâmetro, mais ou menos. Se fizeres a receita me conta como ficou. Espero que gostes! Um grande abraço e obrigada pela visita e comentário tão gentil sobre a receita! Venha mais vezes me visitar!

      Lori Ellis

      Excluir

Olá,
Seja muito bem vindo e obrigada por visitar o meu blog!
Seu comentário será lido e assim que possível respondido neste mesmo post. Por favor assine o seu comentário para que eu possa conhecê-lo também.Obrigada pela visita e volte sempre!

Lori Ellis