Pudim Mexicano de Chocolate e Batata Doce

Três colheres de sopa são o suficiente para matar sua vontade de comer doce. Tive que até colocar de volta na geladeira porque simplesmente não conseguia comer mais, apesar de delicioso! É um doce que alimenta muito bem. Deliciosa sugestão do blog Barbarelismus para este fim de semana. 



INGREDIENTES 


  • 1 e 1/2 xícara de batata-doce cozida e amassada em purê (cerca de 2 pequenas)
  • 1/2 xícara de leite vegetal (aconselho usar o de coco, que é mais cremoso)
  • 5 colheres de sopa de cacau em pó puro
  • 3 colheres de sopa de açúcar de coco
  • 1/2 colher de sopa de canela em pó
  • Pitadinha de pimenta caiena
  • 1 colher de chá de extrato de baunilha
  • 1/4 colher de chá de sal do Himalaia ou marinho
  • 1/4 colher de chá de stévia líquida ou 2-3 colher de chá de açúcar de coco


COMO FAZER 

1. Asse as batatas-doces sobre papel manteiga por 45 minutos em forno pré-aquecido a 200 C.

2. Deixe as batatas esfriarem em temperatura ambiente e descasque-as. Amasse me purê com um garfo e meça a 1 e 1/2 xícara (cheia e compacta). Use o processador para bater até virar um purê liso.

3. Adicione o restante dos ingredientes e processe/pulse por mais alguns minutos até que vire uma pasta totalmente lisa. Use uma espátula para ajudar a raspar as bordas durante o processo.

4. Sugiro colocar a mistura na geladeira por algumas horas antes de servir. Quando gelada fica mais firme e mais gostosa, mas você pode comer imediatamente.

O Blog Barbarelismus é escrito em inglês, e tem receitas maravilhosas e diferentes, saudáveis e sem glúten. Todas as receitas do Barbarelismus estão sendo traduzidas e serão postadas aqui para vocês. Visite o o blog clicando aqui e curta a Fan page no Facebook clicando aqui. Vale a pena curtir e acompanhar!

Receita original em inglês do site "The Vegan 8": Veja aqui.

ESTA RECEITA, TEXTO E FOTOS PERTENCEM AO BLOG BARBARELISMUS. SE VOCÊ GOSTOU E QUISER COMPARTILHAR OU POSTAR, POR FAVOR DÊ OS DEVIDOS CRÉDITOS. OBRIGADA!

2 comentários

  1. Posso cozinhar as batatas ao invés de assar? Acho mais prático.
    E posso substituir o açúcar de coco por mascavo, ou seria melhor o demerara nesse caso?
    Pra que serve a stevia nessa receita?

    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, tudo bem?

      As batatas podem ser cozidas sem problema. Ficam mais docinhas quando assadas, mas cozida fica boa igual. Quanto a stevia é um ingrediente opcional e pode-se usar o açúcar de coco ou qualquer outro que estiveres utilizando para a receita. Se fizeres a receita volta para nos contar como ficou, se puder. Espero que gostes. Um grande abraço, obrigada por acompanhar o blog e vir me visitar, adorei, volte mais vezes!

      Lori Ellis

      Excluir

Olá,
Seja muito bem vindo e obrigada por visitar o meu blog!
Seu comentário será lido e assim que possível respondido neste mesmo post. Por favor assine o seu comentário para que eu possa conhecê-lo também.Obrigada pela visita e volte sempre!

Lori Ellis