Salada de Rúcula com Manga

Rúcula é uma salada que está sempre presente na nossa mesa. Gosto muito de combinar a rúcula com frutas frescas, sejam cítricos, maçãs, peras, ou manga como esta que eu fiz. Misture os legumes que você tiver na geladeira, invente saladas coloridas, deliciosas e nutritivas para a sua família aproveitando as frutas da estação para incrementar os nutrientes das suas refeições. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas.
Por Lori Ellis /Veganana

Eu usei o vinagre cremoso balsâmico, e o contraste de sabores ficou incrível. tempere como você preferir, mas se tiver o vinagre balsâmico em casa, experimente, fica muito bom. Acrescente legumes como cenoura, rabanete, ou pimentões coloridos para enfeitar a salada, e se quiser pode colocar ervas frescas como manjericão, salsinha ou cebolinha. A combinação dos ingredientes fica por conta do seu gosto. Inspire-se e invente uma salada com rúcula e manga.


Grau de dificuldade: Muito Fácil
Rendimento: 2 porções
Preparação: 15 minutos



INGREDIENTES 

  • 2 xícaras de rúcula fresca 
  • 1/2 pimentão vermelho pequeno
  • 1 manga grande cortada pedaços pequenos
  • 1 colher de sopa de azeite de oliva extra-virgem
  • 2 colheres de sopa de vinagre balsâmico cremoso
  • sal e pimenta do reino a gosto


PREPARO

Lave bem a rúcula e deixe escorrendo enquanto corta os legumes. Descasque a manga, fatie e corte em pedaços pequenos. Fatie o pimentão em tiras finas.  Em uma saladeira coloque a rúcula e adicione o pimentão e a manga, tempere com o sal e pimenta se for utilizar. Acrescente o pimentão, o azeite de oliva e por último a redução de vinagre balsâmico. De preferencia tempere na hora de servir para manter o frescor dos legumes. Bom apetite!


ESTA RECEITA, TEXTO E FOTOS PERTENCEM AO BLOG VEGANANA. SE VOCÊ GOSTOU E QUISER COMPARTILHAR OU PUBLICAR, LINKE DIRETAMENTE A RECEITA ORIGINAL MENCIONANDO OS CRÉDITOS DE CRIAÇÃO. OBRIGADA!

4 comentários

  1. Priscila S Martins Dias7 de maio de 2016 às 03:42

    Embora não seja tão popular, acho a rúcula muito saborosa e ela é sempre um trunfo na minha cozinha. Priscila S Martins Dias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priscila, tudo bem?

      Seja bem vinda e muito obrigada por acompanhar o blog e vir me visitar. Eu adoro rúcula e sempre que possível compro para preparar saladinhas deliciosas aqui em casa. Infelizmente eu sou a única que gosto de rúcula aqui, e sempre faço a salada separada para mim quando tem rúcula.

      Um grande abraço, venha mais vezes me visitar!
      Lori Ellis

      Excluir
  2. Muito boas receitas vcs estao de parabens!!!
    Queria dar uma dica poderim colocar uma ferramenta de busca denttro do blog!!! Ajudaria muitoooo!!! Tido de bom este blog!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise, tudo bem?

      Muito obrigada por acompanhar o blog, adorei o teu recadinho e fico feliz que gostas das receitas. O blog tem várias ferramentas de busca. Tu podes fazer a pesquisa na caixa de busca que está na barra lateral, digitando algum ingredientes ou nome de receita que queres encontrar. Outra alternativa é pesquisar pelos marcadores que também estão na barra lateral. E também tem os marcadores no cabeçalho do blog. Fora estas ferramentas que já temos disponíveis, eu não saberia o que mais posso utilizar para ajudar na busca de receitas. Se tiveres alguma sugestão, vou ficar feliz em verificar se é possível aplicar ao blog. Muito obrigada pela sugestão, pela visita e pelo carinho da tua mensagem. Volte sempre para me visitar!

      Um grande abraço,
      Lori Ellis

      Excluir

Olá,
Seja muito bem vindo e obrigada por visitar o meu blog!
Seu comentário será lido e assim que possível respondido neste mesmo post. Por favor assine o seu comentário para que eu possa conhecê-lo também.Obrigada pela visita e volte sempre!

Lori Ellis