Barra de Granola com 3 Ingredientes - Barbarelismus

Para dias enrolados, o melhor é sempre ter um lanchinho saudável à mão. Estas barrinhas são simplesmente maravilhosas. Fácil e rápido de fazer, vale a pena experimentar. Barbarelismus


INGREDIENTES 

  • 3 xícaras de aveia em flocos (marca sem glúten se quiser) 
  • 1 xícaras de manteiga/pasta de castanha-de-caju (ou de amêndoa, avelãs, o que tiver –
  • de amendoim acho que fica muito forte)
  • 3/4 xícaras de melado


PREPARO:

1. Pré-aqueça o forno em 180°C.

2. Coloque a aveia em uma tigela grande. Reserve.

3. Em uma panelinha, aqueça o melado e a pasta em fogo baixo misturando bem. Quando estiverem levemente derretidos e misturados, desligue o fogo e despeje sobre a aveia.  Usando uma espátula ou uma luva (eu sempre prefiro luva e com a mão), amasse e misture bem a até estar tudo bem combinado.

4. Despeje a massa em uma fôrma forrada com papel manteiga de cerca de 20 cm, pressionando bem com a mão para compactar bastante.

5. Asse por 15 minutos. Remova do forno e deixe esfriar por pelo menos 15 minutos antes de tirar da fôrma e cortar. Elas estarão ainda levemente mornas e vão endurecer um pouco mais depois de frias.

Receita original em inglês do site "Dairy of a Fit Mommy": Veja aqui.

O Blog Barbarelismus é escrito em inglês, e tem receitas maravilhosas, diferentes e saudáveis, que estão sendo traduzidas e serão postadas aqui com exclusividade. Visite o blog Barbarelismus clicando aqui e curta a Fan page no Facebook clicando aqui. Vale a pena curtir e acompanhar.

ESTA RECEITA, TEXTO E FOTOS PERTENCEM AO BLOG BARBARELISMUS. SE VOCÊ GOSTOU E QUISER COMPARTILHAR OU POSTAR, POR FAVOR DÊ OS DEVIDOS CRÉDITOS. OBRIGADA!

Nenhum comentário

Olá,
Seja muito bem vindo e obrigada por visitar o meu blog!
Seu comentário será lido e assim que possível respondido neste mesmo post. Por favor assine o seu comentário para que eu possa conhecê-lo também.Obrigada pela visita e volte sempre!

Lori Ellis