Bifum com Legumes ao Molho Shoyo

Como é delicioso este macarrãozinho tão simples e rápido de fazer. Em poucos minutos eu preparei este jantar para nós aproveitando o que tinha na geladeira. Ficou uma delícia! Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas. 
Por Lori Ellis /Veganana

Bifum é um macarrão de farinha de arroz muito fácil e rápido de preparar, e com ele você pode fazer verdadeiras maravilhas. Esta receita é ótima para aproveitar sobras de legumes. Invente as suas receitas com o bifum. Se você ainda não experimentou, tenho certeza que vai adorar.

Grau de dificuldade: Muito Fácil
Rendimento: 2 porções
Preparação: 20 minutos




INGREDIENTES PARA O REFOGADO


  • 1 cebola média 
  • 1 pimentão verde 
  • 1 pimentão vermelho 
  • 1 colher de sopa de molho shoyo ou tamari
  • 1 colher de sopa de óleo vegetal
  • 1 colher de sopa de cebolinha verde picada
  • 1/4 xícara de alho poró fatiado
  • 1 pedacinho de gengibre picado
  • sal e pimenta a gosto



PREPARO 

Corte a cebola em rodelas de espessura média. Fatie os pimentões em tiras grossas. Corte o alho poró em tiras médias, pique a cebolinha e reserve. Em uma frigideira grande ou panela wok aqueça o óleo e frite a cebola e o alho poró temperando com uma pitadinha de sal. Deixe dourar um pouco e acrescente os pimentões fatiados e o gergelim picado misturando bem. Em seguida acrescente o molho shoyo e deixe o refogado apurar. Não cozinhe muito, o ideal é que o refogado fique "al dente", ou seja, que os legumes fiquem crocantes. Como o molho shoyo tem bastante sal, cuidado com a quantidade de sal que vai acrescentar. Pode ser que nem seja necessário adicionar mais sal. Verifique se está bom para o seu gosto e acrescente mais um pouco se achar necessário. Desligue o fogo e mantenha aquecido enquanto prepara o bifum. 




INGREDIENTES PARA O BIFUM

  • 100g de bifum 
  • água quente para "cozinhar" 
  • 1 colher de sopa de óleo vegetal
  • 1 colher de chá de molho shoyo ou tamari 
  • 1 colher de chá de óleo de gergelim
  • 2 colheres de sopa de cebolinha verde (para finalizar)



PREPARO 

Coloque uma panela com água no fogo e deixe ferver para cozinhar o bifum. Quando a água ferver coloque o bifum e deixe cozinhar por 1 minuto. Não deixe o macarrão cozinhar mais do que isto para que não fique mole. Escorra em seguida e reserve no escorredor para eliminar bem a água. Em uma frigideira aqueça o óleo vegetal e frite rapidamente o bifum. Acrescente o molho shoyo para o bifum absorver bem o sabor e a cor, e acrescente o óleo de gergelim. Junte aos legumes refogados, misture bem, decore com a cebolinha verde picada e sirva imediatamente.


ESTA RECEITA, TEXTO E FOTOS PERTENCEM AO BLOG VEGANANA. SE VOCÊ GOSTOU E QUISER COMPARTILHAR OU PUBLICAR, LINKE DIRETAMENTE A RECEITA ORIGINAL MENCIONANDO OS CRÉDITOS DE CRIAÇÃO. OBRIGADA!

8 comentários

  1. Respostas
    1. Oi amiga,

      Seja bem vinda e muito obrigada pelo carinho de escrever. Fico feliz que estás curtindo as receitas. Um grande abraço, volte sempre para me visitar!

      Lori Ellis

      Excluir
    2. Nossa, não sou vegana mas adoro incorporar essas receitas no meu cardápio, da mais completas em nutrientes.. Adoro tudo que se assemelhe a comida oriental, vou correndo fazer aqui em casa!! Vou incorporar uns talinhos de agrião pra dar uma ardidinha 😋 Delicia!!

      Excluir
  2. Oi Cristina, tudo bem?

    Seja bem vinda e muito obrigada por acompanhar o blog e pelo carinho de escrever. Fico feliz que gostaste da receita e ficaste inspirada para fazer. Parabéns pelas tuas escolhas em incorporar receitas mais saudáveis ao teu cardápio. Adorei a tua ideia de adicionar talinhos de agrião. Da próxima vez que fizer, se encontrar agrião, vou fazer assim. Obrigada pela dica! Um grande abraço, adorei a tua visita, volte sempre!

    Lori Ellis

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Oi Sandra, tudo bem?

      Que fofo o teu recadinho, adorei! Muito obrigada pelo carinho de vir me visitar e escrever. Fico feliz que gostas das dicas e receitas. Obrigada por acompanhar um trabalho que eu faço com muito amor.

      Venha sempre me visitar, abraços!
      Lori Ellis

      Excluir
  4. Estou encantada com suas receitas nao sou vegetariana maís adoro tudo isso ,vivo em espanha e aquí tem muitos veganos.você está del parabens. Un abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joselia, tudo bem?

      Seja muito bem vinda amiga! Obrigada por escrever, adorei o teu recadinho. Fico feliz que gostaste das receitas e agradeço muito por acompanhar o blog. Lo siento, mi espanol no es muy bueno, rsrsrs

      abraços
      Lori Ellis

      Excluir

Olá,
Seja muito bem vindo e obrigada por visitar o meu blog!
Seu comentário será lido e assim que possível respondido neste mesmo post. Por favor assine o seu comentário para que eu possa conhecê-lo também.Obrigada pela visita e volte sempre!

Lori Ellis