Guacamole - Barbarelismus

Guacamole é uma deliciosa receita de origem mexicana feita com abacate e temperos. É tão simples e rápido de fazer que em poucos minutos você tem esta delicia pronta para servir com nachos, tortillas, chips, torradinhas, crackers, para rechear sanduíches ou servir com legumes frescos bem coloridos e também para acompanhar saladas. Esta é a versão do blog Barbarelismus desta deliciosa receita.


INGREDIENTES

  • 1 abacate grande maduro
  • 1/2 cebola pequena picada
  • 1 dente de alho pequeno picado bem miudinho
  • caldo de 1/2 limão (suco, sumo, ou limão espremido)
  • coentro picado a seu gosto (se você não gosta de coentro, use salsa)
  • sal e pimenta do reino a gosto


MODO DE PREPARO 

Pique a cebola, o alho e o coentro em pedaços bem pequenos. Em um prato fundo amasse grosseiramente a polpa do abacate com um garfo. Misture delicadamente os demais ingredientes, leve a geladeira em um recipiente de vidro tampado e sirva depois de gelado. Sirva como preferir. Lembrando que você pode acrescentar tomates picadinhos, pimenta dedo de moça, ou outro tempero a seu gosto.

O Blog Barbarelismus é escrito em inglês, e tem receitas maravilhosas, diferentes e saudáveis, que estão sendo traduzidas e serão postadas aqui com exclusividade. Visite o blog Barbarelismus clicando aqui e curta a Fan page no Facebook clicando aqui. Vale a pena curtir e acompanhar.

ESTA RECEITA, TEXTO E FOTOS PERTENCEM AO BLOG BARBARELISMUS. SE VOCÊ GOSTOU E QUISER COMPARTILHAR OU POSTAR, POR FAVOR DÊ OS DEVIDOS CRÉDITOS, OBRIGADA!

2 comentários

  1. Muito bom. Fiz e todos nos de casa gostamos muito. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Catharina, tudo bem?

      Seja bem vinda e muito obrigada pelo comentário. Fico feliz que gostaste da receita. Esta é uma receita simples, deliciosa e nutritiva. Que bom que o teu pessoal gostou. Adorei a tua visita, venha mais vezes!

      abraços
      Lori Ellis

      Excluir

Olá,
Seja muito bem vindo e obrigada por visitar o meu blog!
Seu comentário será lido e assim que possível respondido neste mesmo post. Por favor assine o seu comentário para que eu possa conhecê-lo também.Obrigada pela visita e volte sempre!

Lori Ellis