Pãozinho de Quinoa com Semente de Linhaça

Deliciosos pãezinhos feitos com quinoa e linhaça. Sem nenhuma adição de gordura, sem glúten e sem açúcar. Rápido e muito fácil de preparar. A mesma receita pode ser assada na frigideira tipo flat bread. Esta é a deliciosa versão do blog Barbarelismus para a receita que eu postei aqui. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas.
Por Bárbara Mäkel, Barbarelismus


A quinoa é um grão super nutritivo, uma completa fonte de proteína, além de conter duas vezes mais fibras que a maioria dos grãos. A linhaça contem ômega 3, sendo também rica em fibras. Ambos são alimentos muito saudáveis, e a combinação destes dois grãos é uma deliciosa alternativa de adicionar nutrientes na sua dieta.



INGREDIENTES

  • 6 colheres de quinoa cozida
  • 2 colheres de sopa de semente de linhaça 
  • 12 colheres de sopa de farinha de grão de bico (ou outra sem glúten)
  • 2 colheres de sopa de Nutritional Yeast (opcional)
  • 1 colher de chá de sal
  • 1 colher de chá de fermento em pó
  • água o suficiente para dar o ponto


PREPARO

Esta receita é ótima para usar pequenas sobras de quinoa cozida. Em uma bacia misture todos os ingredientes e acrescente água até que a massa fique firme o suficiente no ponto de modelar.

A massa deve ficar firme o suficiente para que você possa modelar pequenas bolinhas. Tipo uma massa de pão normal. Caso seja necessário molhe as mãos um pouco para evitar que a massa grude e para facilitar a modelagem. Disponha as bolinhas em uma assadeira coberta com papel vegetal (eu usei a forma de silicone) e leve ao forno para assar por uns 20 minutos ou ate que os pãezinhos estejam dourados e bem assadinhos.


Retire do forno e sirva. Esta quantidade de massa rende 9 ou 10 pequenos lindos e deliciosos pãezinhos dependendo do tamanho que você fizer as bolinhas.

Caso desejar pode usar esta mesma massa para assar na frigideira tipo flat bread. Fica uma delicia também, é bem mais fácil e rápido de fazer do que assar no forno. Este pãozinho fica delicioso para comer na hora, ainda quentinho, ou no mesmo dia em que foi feito. Eu não aconselho fazer mais do que se vai consumir e guardar para o outro dia. Eu já fiz e não gostei. Ele não se mantem fresco, no outro dia fica mais duro e já não e tão gostoso.


O Blog Barbarelismus é escrito em inglês, e tem receitas maravilhosas, diferentes e saudáveis, que estão sendo traduzidas e serão postadas aqui com exclusividade. Visite o blog Barbarelismus clicando aqui e curta a Fan page no Facebook clicando aqui. Vale a pena curtir e acompanhar.

RECEITA DESENVOLVIDA POR LORI ELLIS. TEXTO PERTENCE AO BLOG VEGANANA E AS FOTOS AO BLOG BARBARELISMUS. SE VOCÊ GOSTOU E QUISER COMPARTILHAR OU PUBLICAR, POR FAVOR POSTE O LINK DA RECEITA COMO REFERÊNCIA DE AUTORIA. OBRIGADA!

Nenhum comentário

Olá,
Seja muito bem vindo e obrigada por visitar o meu blog!
Seu comentário será lido e assim que possível respondido neste mesmo post. Por favor assine o seu comentário para que eu possa conhecê-lo também.Obrigada pela visita e volte sempre!

Lori Ellis