Fudge Crudívoro de Polpa de Amêndoas

Desde que comecei a “colecionar” polpa de amêndoas (das sobras do leite vegetal caseiro), venho reaproveitando ela em receitas crudívoras. Esta receita abaixo é, para mim, a melhor descoberta de todas. Simplesmente maravilhosa e eu super recomendo. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas.
Por Bárbara Mäkel, Barbarelismus



INGREDIENTES 

  • 1 xícara de polpa de amêndoa (resto do leite caseiro OU amêndoas trituradas)
  • 1 xícara de castanha-de-caju
  • 2 xícaras de tâmaras, sem caroço
  • 2/3 de xícara de cacau em pó, puro
  • 1/2 xícara de coco ralado seco
  • 1/4 de xícara de maple syrup ou melado
  • 1/2 colher de chá de sal


COMO FAZER

1. Triture as castanhas em um processador até que virem uma farinha bem fina.

2. Coloque as tâmaras descaroçadas no processador junto com as castanhas trituradas. Processe até que a mistura fique pegajosa.

3. Adicione a polpa de amêndoa, o cacau, o coco, o maple e o sal. Processe até que fique tudo bem combinado. Deixe que fique levemente granulado, de forma a dar textura ao bolo final.

4. Transfira a mistura para uma fôrma pequena e pressione a massa com firmeza para que fique compacta.

5. Congele por algumas horas, fatie e sirva diretamente do freezer.


Receita original em inglês do site Eating Vibrantly: Veja aqui.

O Blog Barbarelismus é escrito em inglês, e tem receitas maravilhosas, diferentes e saudáveis, que estão sendo traduzidas e serão postadas aqui com exclusividade. Visite o blog Barbarelismus clicando aqui e curta a Fan page no Facebook clicando aqui. Vale a pena curtir e acompanhar.

ESTA RECEITA, TEXTO E FOTOS PERTENCEM AO BLOG BARBARELISMUS. SE VOCÊ GOSTOU E QUISER COMPARTILHAR OU POSTAR, POR FAVOR DÊ OS DEVIDOS CRÉDITOS. OBRIGADA!

Nenhum comentário

Olá,
Seja muito bem vindo e obrigada por visitar o meu blog!
Seu comentário será lido e assim que possível respondido neste mesmo post. Por favor assine o seu comentário para que eu possa conhecê-lo também.Obrigada pela visita e volte sempre!

Lori Ellis