A receita original utiliza farinha de amêndoas misturada com a farinha de milho fina. É muito importante não substituir as farinhas para obter o melhor resultado nesta receita. Fica simplesmente maravilhoso, e deve ser consumido fresco e ainda quentinho porque a tendência é endurecer de um dia para o outro. Rende um total de 15 pãezinhos pequenos.
- 1 colher de sopa de linhaça triturada misturada com 3 colheres de sopa de água morna
- 1 xícara de farinha de milho fina
- 1 e 1/4 xícaras de farinha de amêndoas fina
- 1/4 de colher de chá de fermento
- 1/4 de colher de chá de pimenta caiena (não omita)
- 4 colheres de chá de açúcar de coco
- 3/4 de colher de chá de sal fino
- 1/2 xícara de cebola picada
- 3/4 de xícara de leite de coco
- 2 colheres de sopa de farinha de milho
- 2 colheres de sopa de farinha de amêndoa
- 1/8 de colher de chá de sal
2. Em uma tigela grande, misture bem a farinha de milho, a farinha de amêndoas, o fermento, a pimenta caiena, o açúcar de coco e o sal. Ao medir a farinha de amêndoa, use a medida de uma colher “lisa”, não muito cheia (“barriguda”).
3. Em uma outra tigela, adicione a cebola e o leite de coco, misturando bem os dois. Adicione então o “ovo” de linhaça e misture mais uma vez. Despeje sobre os ingredientes secos e mexa com uma colher até que vire uma massa macia e ao mesmo tempo pegajosa. Em seguida, faça as bolinhas. Se estiverem muito pegajosas para enrolar, coloque a massa na geladeira por uma hora e depois retire para fazer as bolinhas.
5. Depois que as bolinhas estiverem em temperatura ambiente, pré-aqueça o forno a 200°C e forre a bandeja do forno.
6. Em um pratinho, misture os ingredientes do “empanado” e role as bolinhas nele. Dê apinhas nas bolinhas para remover o excesso de farinha. Coloque-as na bandeja forrada e asse por 8 minutes. Vire-as e asse por mais 7 minutos (15 no total) para que fiquem douradinhas dos dois lados.
7. Remova do forno e deixe descansando por 10 minutos na bandeja antes de servir. O melhor é comer frescas, pois tendem a ficar ressecadas com o tempo. Sugestão é servir puras ou com ketchup/mostarda.
Receita original em inglês do site The Vegan 8: Veja aqui
ESTA RECEITA, TEXTO E FOTOS PERTENCEM AO BLOG BARBARELISMUS. SE VOCÊ GOSTOU E QUISER COMPARTILHAR OU POSTAR, POR FAVOR DÊ OS DEVIDOS CRÉDITOS. OBRIGADA!
Nenhum comentário
Olá,
Seja muito bem vindo e obrigada por visitar o meu blog!
Seu comentário será lido e assim que possível respondido neste mesmo post. Por favor assine o seu comentário para que eu possa conhecê-lo também.Obrigada pela visita e volte sempre!
Lori Ellis