Molho Inglês Vegano

Adoro molho inglês (o tal “Worcestershire”). O problema é que a maioria deles contém muitos aditivos e, para quem é vegano, também pode ter o desprazer de ficar sabendo que ele contém anchovas na sua composição original. Sendo assim, nada melhor que adaptar um caseiro só com ingredientes que você conhece. Recomendo fazer metade da receita abaixo se você não for usá-lo com muita frequência, assim você terá sempre um molho fresco na geladeira. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas. 
Por Bárbara Makel, Barbarelismus



INGREDIENTES


  • 2 xícaras de vinagre de maçã
  • ½ xícara de molho de soja ou tamari (não contém glúten)
  • ¼ de xícara de açúcar de coco ou mascavo ou demerara
  • 1 colher de chá de gengibre em pó
  • 1 colher de chá de semente de mostarda em pó
  • 1 colher de chá de cebola em pó
  • 1 dente de alho, picadinho
  • ½ colher de chá de canela em pó
  • ½ colher de chá de pimenta-do-reino



COMO FAZER:

1. Coloque todos os ingredientes em uma panela média. Levante fervura sobre fogo médio. Em seguida, reduza o fogo e deixe cozinhar até que o líquido tenha sido reduzido pela metade, cerca de 20 minutos.

2. Coe o molho usando uma peneira fina e deixe ele esfriar completamente antes de colocar em uma garrafinha de vidro ou recipiente desejado. Ele deve ser conservado na geladeira em recipiente fechado, assim ele dura cerca de 3 meses.

Receita original em inglês do site Martha Stewart: Veja aqui.


O Blog Barbarelismus é escrito em inglês, e tem receitas maravilhosas, diferentes e saudáveis, que estão sendo traduzidas e serão postadas aqui com exclusividade. Visite Barbarelismus clicando aqui e curta a Fan page do blog no Facebook clicando aqui. Vale a pena curtir e acompanhar.

ESTA RECEITA, TEXTO E FOTO PERTENCEM AO BLOG "BARBARELISMUS".
SE VOCÊ GOSTOU E QUISER COMPARTILHAR OU POSTAR, POR FAVOR DÊ OS DEVIDOS CRÉDITOS. OBRIGADA!

2 comentários

  1. Muito obrigado pela receita!! Divulguei no Facebook!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Drak Druk, tudo bem?

      Eu é que agradeço pela visita e pela divulgação da receita no Facebook. Que bom que gostaste! Esta receita é especial, diferente e muito simples de fazer. Um grande abraço e obrigada por acompanhar o blog.

      Lori Ellis

      Excluir

Olá,
Seja muito bem vindo e obrigada por visitar o meu blog!
Seu comentário será lido e assim que possível respondido neste mesmo post. Por favor assine o seu comentário para que eu possa conhecê-lo também.Obrigada pela visita e volte sempre!

Lori Ellis