Pão de Frigideira com Cebolinha

Essa é uma variação do pãozinho de frigideira que eu sempre faço aqui em casa. Adicionei cebolinhas verdes para dar um sabor especial, e servi este pãozinho com salada. Na hora de servir eu reguei com um fiozinho de azeite de oliva extra-virgem. Ficou muito bom. A massa crocante e deliciosamente temperada com o sabor da cebolinha. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas.
Por Lori Ellis /Veganana


A mesma receita pode ser utilizada para fazer deliciosas pizzas ou se se preferir, faça a massa bem fininha para preparar sanduíches enrolados com deliciosos recheios de legumes. Se você quiser fazer um pão sem glúten, apenas substitua a farinha pela opção sem glúten que está acostumado a utilizar. Eu fiz uma mistura de farinha branca e integral.

Grau de dificuldade: Muito Fácil Rendimento: 2 unidades
Preparação: 30 min



INGREDIENTES 

  • 1 xícara de farinha de trigo branca
  • 1/2 xícara de farinha de trigo integral
  • 1 colher de sopa de óleo vegetal
  • 1 colher de chá de sal (evite sal refinado)
  • 2 colheres de chá de fermento em pó químico (de bolo)
  • 1/2 xícara de água morna (mais ou menos)
  • 1/4 xícara de cebolinha verde picada (ou mais, se preferir)
  • 1/4 colher de chá de pimenta do reino (opcional)

PREPARO 

Em uma bacia adicione a farinha, o sal e o fermento misturando bem. Coloque a água aos poucos alternando com o óleo. Agregue bem os ingredientes até obter uma massa lisa e uniforme. Não é necessário bater. Se for utilizar a pimenta do reino, acrescente no final. Se quiser pode usar outros temperos ou ervas secas de sua preferência. Adicione a cebolinha verde picada e misture bem à massa. Reserve.

Unte uma frigideira de tamanho médio e leve ao fogo para aquecer. Se a sua frigideira não tiver tampa, pegue uma tampa de panela que sirva para fechar a frigideira enquanto o pão assa, para que fique assado por igual.


Coloque a metade da massa na frigideira aquecida e untada, tampe e deixe assar por mais ou menos 10 minutos em fogo médio. Passado este tempo, vire a massa e deixe assar do outro lado com a frigideira tampada. Repita o processo para assar a outra metade da massa. Sirva quentinho com salada, sopa, ou como preferir.


ESSA RECEITA, TEXTO E FOTOS PERTENCEM AO BLOG VEGANANA. SE VOCÊ GOSTOU E QUISER COMPARTILHAR OU PUBLICAR, LINKE DIRETAMENTE PARA A PÁGINA DA RECEITA ORIGINAL NO BLOG MENCIONANDO OS DEVIDOS CRÉDITOS,  OBRIGADA!

Nenhum comentário

Olá,
Seja muito bem vindo e obrigada por visitar o meu blog!
Seu comentário será lido e assim que possível respondido neste mesmo post. Por favor assine o seu comentário para que eu possa conhecê-lo também.Obrigada pela visita e volte sempre!

Lori Ellis