Salada de Rúcula com Rabanetes e Cebola Roxa

Gosto muito de rúcula e sempre que possível preparo saladinhas deliciosas como esta que trouxe hoje para vocês. Tudo combina com rúcula, e desta vez a inspiração é uma saladinha bem simples com rodelas de beterraba e cebola roxa. Tudo isto temperado com azeite de oliva, limão e sal do himalaia. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas.
Por Lori Ellis /Veganana



Misture os legumes que você tiver na geladeira, invente saladas bem coloridas, deliciosas e nutritivas para a sua família. Eu usei o temperinho básico que tanto gosto. Sal do himalaia, pimentinha do reino moída na hora, azeite de oliva extra-virgem e limão espremido na hora. Para mim não precisa mais nada, simplesmente adoro este tempero. Você pode fazer uma salada de rúculas acrescentando outros legumes como cenoura, couve flor, brócolis, vagem ou pimentões coloridos, e se quiser pode incrementar ervas frescas como manjericão, salsinha ou cebolinha. A combinação dos ingredientes fica por conta do seu gosto e criatividade.  Inspire-se e invente uma deliciosa salada com rúcula bem ao seu gosto.

Grau de dificuldade: Muito Fácil 
Rendimento: 2 porções
Preparação: 15 minutos



INGREDIENTES 

  • 2 xícaras de rúcula fresca 
  • 4 rabanetes pequenos 
  • fatias de cebola roxa a vontade
  • 1 colher de sopa de azeite de oliva extra-virgem
  • limão espremido na hora na quantidade que desejar
  • sal e pimenta do reino a gosto


PREPARO

Lave bem a rúcula e deixe escorrendo enquanto fatia os legumes. Descasque a cebola e corte em rodelas finas. Lave bem os rabanetes e corte em rodelas finas também. Em uma saladeira coloque a rúcula e adicione as rodelas de rabanete e cebola roxa, tempere com o sal e pimenta se for utilizar, esprema o limão e por último acrescente o azeite de oliva. De preferencia tempere na hora de servir para manter o frescor dos legumes. Bom apetite!


ESTA RECEITA, TEXTO E FOTOS PERTENCEM AO BLOG VEGANANA. SE VOCÊ GOSTOU E QUISER COMPARTILHAR OU PUBLICAR, LINKE DIRETAMENTE A RECEITA ORIGINAL MENCIONANDO OS CRÉDITOS DE CRIAÇÃO. OBRIGADA!

Nenhum comentário

Olá,
Seja muito bem vindo e obrigada por visitar o meu blog!
Seu comentário será lido e assim que possível respondido neste mesmo post. Por favor assine o seu comentário para que eu possa conhecê-lo também.Obrigada pela visita e volte sempre!

Lori Ellis