Pão Maleável Crudívoro

Experimentos com pães crudívoros! Eles ficam ainda com gosto acentuado da abobrinha e têm um potencial maravilhoso para wraps. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas.
Por Bárbara Mäkel, Barbarelismus


INGREDIENTES (2 a 3 wraps):

  • 400 g de abobrinha
  • ¼ de colher de chá de sal
  • 2 a 3 colheres de sopa de azeite nativo
  • Suco de 1 limão fresco
  • Pitada de pimenta caiena
  • 2 xícara de linhaça triturada (farinha)



COMO FAZER:

1. Pique a abobrinha.

2. Coloque em um processador e processe bem.

3. Adicione o sal, o azeite, a caiena e o limão. Processe mais algumas vezes, misturando bem.

4. Triture a linhaça até virar farinha. Adicione ao processador junto aos outros ingredientes e processe mais uma vez até combinar a mistura.

6. Espalhe a massa em folha especial para desidratador ou papel manteiga no formato de um wrap, redondo ou quadrado, com cerca de 1 cm de espessura. Desidrate a 46ºC por 8 horas. Vire e desidrate o outro lado por mais 1 ou 2 horas (ou até secar).

7. Escolha seu recheio favorito e enrole com o pão desidratado formando um wrap!

8. Se quiser guardar, ele dura no máximo 5 dias na geladeira em um recipiente fechado.


Receita original em inglês do site "Organic Talks": Veja aqui.

O Blog Barbarelismus é escrito em inglês, e tem receitas maravilhosas, diferentes e saudáveis, que estão sendo traduzidas e serão postadas aqui com exclusividade. Visite o blog clicando aqui e curta a Fan page no Facebook clicando aqui. Vale a pena curtir e acompanhar!

ESTA RECEITA, TEXTO E FOTOS PERTENCEM AO BLOG "BARBARELISMUS".
SE VOCÊ GOSTOU E QUISER COMPARTILHAR OU POSTAR, POR FAVOR DÊ OS DEVIDOS CRÉDITOS. OBRIGADA!

2 comentários

  1. Adorei. Sou crudivora e comprei um desidratador. Já faço coisas gostosas. Gostava de saber se ha preceitos ao colocar os doces e salgados. Doces em baixo e salgados em cima? Sera? Gostava de ter a sua opinião. Grata. Maria Ju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria Jesus, tudo bem?

      Seja bem vinda e muito obrigada pela visita e comentário. Eu tenho um desidratador grande e sempre que utilizo aproveito para fazer várias coisas ao mesmo tempo. Não vejo nenhum problema em fazer coisas doces e salgadas ao mesmo tempo porque o sabor de uma não vai interferir na outra. A única coisa que eu recomento é que se vais desidratar algo como tomates, laranjas ou outro alimento que contenha bastante água, coloque na parte de baixo do desidratador para evitar que o excesso de líquido escorra para baixo.
      Eu já fiz crackers salgados com cebola e na mesma ocasião desidratei frutas como maçãs e morangos e não tive problema nenhum. Espero ter ajudado, um grande abraço e muito obrigada por acompanhar o blog.

      Lori Ellis

      Excluir

Olá,
Seja muito bem vindo e obrigada por visitar o meu blog!
Seu comentário será lido e assim que possível respondido neste mesmo post. Por favor assine o seu comentário para que eu possa conhecê-lo também.Obrigada pela visita e volte sempre!

Lori Ellis