Salada de Pepino com Abacate e Sementes de Girassol

Abacate na salada é tudo de bom. Você pode cortar em fatias, cubinhos ou até mesmo fazer um molho bem cremoso apenas adicionando limão e azeite de oliva ao abacate, e misturar à sua salada. Esta saladinha toda em tons de verde ficou boa demais! Uma deliciosa inspiração que com certeza vai agradar a todos. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas. 
Por Lori Ellis /Veganana


pepino possui baixo índice calórico e alto teor nutricional. Possui mais ou menos 95% de água juntamente com carboidratos e fibras alimentares, sendo um excelente diurético que auxilia na liberação das toxinas. Rico em vitaminas A, B, C e K, e minerais como potássio, cálcio, fósforo, zinco, e sílica. O consumo do pepino auxilia a reduzir o colesterol, evitando problemas cardíacos, tem propriedades anti-cancerígenas, é útil no combate ao diabetes além de ser ótimo para a pele, unhas e cabelos por causa da presença da sílica. Vale a pena investir neste delicioso alimento, especialmente se for orgânico. Leia mais sobre os valores nutricionais do pepino aqui. Apesar de o abacate ser uma fruta bastante calórica, ele é rico em vitaminas, fibras e gorduras do bem, aquelas que melhoram a nossa saúde. O abacate é rico em fibras e vitaminas e fornece muita energia, portanto vale muito consumir mais abacate. Saiba mais sobre o abacate aqui. 

Grau de dificuldade: Muito Fácil
Rendimento: 4 porções
Preparação: 15 minutos



INGREDIENTES


  • 1 pepino grande em cubinhos
  • 1 abacate médio em cubinhos
  • 1/4 xícara de sementes de girassol tostadas
  • 1/4 xícara de salsinha picada
  • 1 colher de sopa de cebolinha verde picada
  • meio limão espremido
  • 2 colheres de sopa de azeite de oliva extra-virgem
  • sal do himalaia ou marinho a gosto
  • pimenta do reino moída na hora


PREPARO

Se for utilizar as sementes de girassol, e elas não estiverem tostadas, prepare as mesmas primeiro para que esfriem antes de utilizar. Em uma frigideira pequena coloque as sementes e leve ao fogo baixo por alguns minutinhos apenas para dar uma leve tostada e ficar mair crocante. Lave bem o pepino e seque com um papel toalha. Mantenha a casca, especialmente se estiver usando pepino orgânico. Remova as pontas do pepino e corte em cubinhos. Coloque em uma saladeira grande. Corte o abacate em pequenos cubinhos e misture ao pepino. Esprema o limão e adicione a salsa e a cebolinha picada. Tempere com sal a seu gosto e acrescente o azeite de oliva misturando delicadamente para não quebrar os cubinhos de abacate. Por último espalhe as sementes de girassol que foram previamente tostadas. Sirva imediatamente. 

ESTA RECEITA, TEXTO E FOTO PERTENCEM AO BLOG VEGANANA. SE VOCÊ GOSTOU E QUISER COMPARTILHAR OU PUBLICAR, LINKE DIRETAMENTE A RECEITA ORIGINAL MENCIONANDO OS CRÉDITOS DE CRIAÇÃO. OBRIGADA!

Nenhum comentário

Olá,
Seja muito bem vindo e obrigada por visitar o meu blog!
Seu comentário será lido e assim que possível respondido neste mesmo post. Por favor assine o seu comentário para que eu possa conhecê-lo também.Obrigada pela visita e volte sempre!

Lori Ellis