Sanduíche de Pepino com Tomates e Abacate

Simplesmente adoro abacate, e sempre que possível incluo nas nossas refeições. Fica uma delícia como acompanhamento de saladas ou recheio de sanduíches. Preparei este delicioso e nutritivo lanche para servir no almoço acompanhado de salada e suco feito na hora. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas.
Por Lori Ellis /Veganana

O abacate é uma fruta muito nutritiva e a sua gordura é super saudável, considerada gordura do bem. Atua como preventivo de doenças cardíacas, diabetes e outros problemas de saúde. Rico em vitaminas A, C, K e E, e minerais como cálcio, ferro, manganês, potássio, sódio, fósforo e zinco. Vale a pena colocar mais abacate no cardápio e enriquecer as suas receitas. Por ter um sabor neutro, o abacate combina com qualquer legume ou verdura, e você pode inventar o seu sanduíche como preferir. O abacate também é ótimo para preparar sobremesas e vitaminas.

Grau de dificuldade: Muito Fácil 
Rendimento: 1 porção
Preparação: 15 minutos



INGREDIENTES


  • 2 fatias de pão integral vegano 
  • 1 abacate pequeno maduro 
  • fatias de tomate maduro 
  • rodelas de pepino japonês ou outro 
  • 1 colher de sopa de maionese vegana (opcional) 
  • 1 colher de chá de mostarda (opcional) 
  • sal e pimenta a gosto 
  • sumo de meio limão pequeno 
  • folhas verdes de sua preferencia, alface, agrião, rúcula


PREPARO 

Separe todos os ingredientes que vai precisar para esta receita. Se quiser servir com salada, prepare antes de fazer o sanduíche, para que o sanduíche seja consumido fresco, assim que for preparado. Use as quantidades de legumes que desejar, e aumente a quantidade, conforme o número de sanduíches que for preparar. Um sanduíche bem recheado por pessoa é mais do que suficiente para uma refeição. Prepare o sanduíche adicionando temperos, ervas frescas e legumes que você gosta.


Remova com cuidado a polpa do abacate coloque em um prato, e fatie no sentido do comprimento, e esprema o limão sobre as fatias para evitar que escureçam. Salpique um pouco de sal e reserve. Espalhe a maionese vegana nas fatias de pão, se for utilizar. E se quiser, adicione a mostarda junto. Forre a fatia de baixo com folhas de alface, coloque em seguida as rodelas de pepino e as fatias de tomate. Salpique um pouco de sal em cima dos legumes. 


Se quiser, use um pouco de pimenta do reino moída na hora, ou outra erva/tempero a seu gosto. Com cuidado coloque as fatias de abacate sobre o tomate e feche o sanduíche. Corte ao meio e sirva imediatamente acompanhado de salada, ou como preferir. Eu tinha feito uma tapenade de azeitonas e servi junto com o sanduíche. Ficou uma delícia. 


ESTA RECEITA, TEXTO E FOTOS PERTENCEM AO BLOG VEGANANA. SE VOCÊ GOSTOU E QUISER COMPARTILHAR OU PUBLICAR, POR FAVOR POSTE O LINK DO BLOG COMO REFERÊNCIA DE AUTORIA. OBRIGADA!

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Lori Ellis