Queijo de Castanha-de-caju Fermentado Básico

Fiquei surpreendida com a minha evolução com queijos veganos . Comecei fazendo receitas bem simples e hoje percebo que sei identificar logo quando um queijo vai ficar bom ou sem graça. Essa receita é uma das que considero para ficar no cardápio e é capaz de enganar qualquer um. Clique aqui para ver a receita do rejuvelacNa medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas. 
Por Bárbara Mäkel, Barbarelismus





INGREDIENTES
  • 2 xícaras de castanhas bem amolecidas (deixe de molho em em água quente)
  • ¼ de xícara de rejuvelac
  • 1 colher de sopa cheia de nutritional yeast
  • 1 colher de chá de sal
  • 1 colher de chá de suco de limão


COMO FAZER:

1. Bata as castanhas amolecidas com o rejuvelac e o sal até virar uma pasta e despeje em um contêiner de vidro.

2. Cubra o contêiner e deixe descansar em temperatura ambiente por 2 dias. Você vai notar que a parte externa vai endurecer no final do tempo de descanso.

3. Em uma tigela separada, misture o nutritional yeast e o suco de limão. Adicione então ao queijo “curado”, misturando bem (não precisa remover a casca dura, misture tudo junto até virar uma mistura homogênea)

4. Despeje a mistura de queijo sobre papel manteiga e forme um tronco, amarrando as extremidades para que ele mantenha a forma.

5. Coloque na geladeira e deixe curando mais uma vez, só que agora por mais 1-2 SEMANAS. Depois de uma semana, ele estará com um centro mais macio e o exterior mais duro. No final de 2 semanas ele provavelmente estará mais no estilo Parmesão. Você escolhe como preferir (eu deixei 2 semanas e adorei).

Receita original em inglês do site "Fermentation Podcast": Veja aqui.

O Blog Barbarelismus é escrito em inglês, e tem receitas maravilhosas, diferentes e saudáveis, que estão sendo traduzidas e serão postadas aqui com exclusividade. Visite o blog clicando aqui e curta a Fan page no Facebook clicando aqui. Vale a pena curtir e acompanhar!

Saiba mais ou compre nutritional yeast na Loja Veganana clicando aqui. 

ESTA RECEITA, TEXTO E FOTOS PERTENCEM AO BLOG "BARBARELISMUS". SE VOCÊ GOSTOU E QUISER COMPARTILHAR OU POSTAR, POR FAVOR DÊ OS DEVIDOS CRÉDITOS. OBRIGADA!

Nenhum comentário

Olá,
Seja muito bem vindo e obrigada por visitar o meu blog!
Seu comentário será lido e assim que possível respondido neste mesmo post. Por favor assine o seu comentário para que eu possa conhecê-lo também.Obrigada pela visita e volte sempre!

Lori Ellis