Broa de Milho Vegana para Dois

Se você estiver com saudade daquela broa de milho da vovó, esta é a receita certa, na versão vegana. Eu testei com um mix de farinha sem glúten, e ficou uma delícia! Se quiser fazer em maior quantidade, dobre a quantidade de ingredientes.  Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas.
Por Bárbara Mäkel, Barbarelismus


INGREDIENTES 

  • 1 ovo de linhaça pequeno (½ colher de sopa de linhaça triturada + 1 ½ colher de sopa de água)
  • ¼ de xícara + 3 colheres de sopa de leite vegetal não adoçado + 1 colher de chá de suco de limão fresco OU vinagre de maçã
  • ¼ de colher de chá de bicarbonato de sódio
  • 2 colheres de sopa de manteiga vegana, derretida
  • ¼ de xícara de açúcar (usei de coco)
  • 1 colher de sopa de purê de maçã puro
  • Pitada de sal
  • ¼ de xícara + 3 colheres de sopa de farinha de milho/fubá
  • ¼ de xícara + 3 colheres de sopa de farinha de sua preferência


COMO FAZER:

1. Pré-aqueça o forno a 180°C e unte dois ramequins pequenos ou duas forminhas de muffin.

2. Prepare os ovos de linhaça e aguarde 10 minutos, até que vire um gel. Adicione o leite vegetal e o suco de limão, deixando talhar por alguns minutos. Em seguida, adicione o bicarbonato de sódio e mexa mais uma vez. Reserve.

3. Em uma tigela, adicione a manteiga derretida e o açúcar, mexendo vigorosamente até estar tudo bem misturado. Em seguida, adicione o purê de maçã, o ovo de linhaça e mexa mais uma vez. Por fim, adicione o mix de leite vegetal talhado e misture bem.

4. Adicione o sal, a farinha de milho, a farinha e mexa com uma colher. Estará um pouco aguada e encaroçada, mas é assim mesmo.

5. Divida a massa nos dois ramequins.

6. Asse por 28-35 minutos ou até que as bordas estejam douradas. Faça também oi teste do palito, se ele sair limpo, estarão prontos.

7. Aguarde esfriar por alguns minutos antes de servir. Eles duram uns dois dias em um recipiente hermeticamente fechado e também podem ser congelados.

Receita original em inglês do site Minimalist Baker: Veja aqui.

O Blog Barbarelismus é escrito em inglês, e tem receitas maravilhosas, diferentes e saudáveis, que estão sendo traduzidas e serão postadas aqui com exclusividade. Visite o blog clicando aqui e curta a Fan page no Facebook clicando aqui. Vale a pena curtir e acompanhar!

ESTA RECEITA, TEXTO E FOTOS PERTENCEM AO BLOG "BARBARELISMUS". SE VOCÊ GOSTOU E QUISER COMPARTILHAR OU POSTAR, POR FAVOR DÊ OS DEVIDOS CRÉDITOS. OBRIGADA!

Nenhum comentário

Olá,
Seja muito bem vindo e obrigada por visitar o meu blog!
Seu comentário será lido e assim que possível respondido neste mesmo post. Por favor assine o seu comentário para que eu possa conhecê-lo também.Obrigada pela visita e volte sempre!

Lori Ellis