Salada Colorida de Legumes com Laranja

Quanto mais colorido o prato, mais saudável, nutritivo e delicioso. Uma salada cheia de cores além de enfeitar a mesa, aguça o paladar. Uma deliciosa e inspiradora combinação de legumes crus fatiados, com o toque especial da laranja. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas. 
Por Lori Ellis /Veganana

Grau de dificuldade: Fácil 
Rendimento: 3 porções 
Preparação: 20 minutos


INGREDIENTES

  • 1 beterraba pequena crua
  • 1 cenoura pequena crua
  • 2 fatias de laranja
  • 1 pepino pequeno 
  • 1 tomate pequeno 
  • cebolinha verde picada
  • sal e pimenta do reino à gosto
  • 1 colher de sopa de azeite de oliva extra-virgem
  • meio limão espremido


PREPARO

Separe todos os ingredientes que vai utilizar para esta salada. Todos os legumes são crus, e devem ser bem lavados antes de fatiar. Se estiver utilizando ingredientes orgânicos, não precisa descascar o pepino e a cenoura. Eu usei um descascador de legumes para fatiar todos, e não consegui fazer fotos de tudo, apenas da cenoura, porque estava sozinha em casa e não tinha como fatiar e fotografar ao mesmo tempo, especialmente a beterraba que mancha quando manipulada. Eu comecei fatiando o pepino, depois a cenoura e por último a beterraba. Fatie os legumes e reserve em pratinhos separados para montar a salada quando tudo estiver pronto. Fatie no formato e espessura que desejar. Comece pelo pepino, depois a cenoura e por último a beterraba. Descasque e corte a laranja e pique a cebolinha ou outra erva fresca que for utilizar, e corte o tomate. 


Em uma saladeira aberta, com cuidado, coloque as fatias de beterraba no centro. Em seguida faça adicione a cenoura, e por último o pepino, formando um círculo ao redor da beterraba. Decore como desejar, acrescentando as fatias de laranja e o tomate, e por último adicione a cebolinha fresca. Tempere no prato, na hora de comer. Eu usei limão, azeite de oliva extra-virgem, sal do himalaia e pimenta do reino moída. Sirva em seguida, e bom apetite! 


ESTA RECEITA, TEXTO E FOTOS PERTENCEM AO BLOG VEGANANA. SE VOCÊ GOSTOU E QUISER COMPARTILHAR OU PUBLICAR, POR FAVOR POSTE O LINK DO BLOG COMO REFERÊNCIA DE AUTORIA. OBRIGADA!



Nenhum comentário

Olá,
Seja muito bem vindo e obrigada por visitar o meu blog!
Seu comentário será lido e assim que possível respondido neste mesmo post. Por favor assine o seu comentário para que eu possa conhecê-lo também.Obrigada pela visita e volte sempre!

Lori Ellis