Picolé de Banana Pura com Cobertura de Chocolate

Simples de fazer, saudável e deliciosa, esta receita é uma ótima dica para o verão. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas.
Por Bárbara Mäkel, Barbarelismus


INGREDIENTES
  • Bananas (de 3 a 4 médias, maduras mas firmes)
  • Palitinhos de sorvete (aprox. 2 por banana)
  • Papel manteiga
  • 350g de chocolate vegano picado 
  • 2 colheres de sopa de algum óleo suave sem cheiro, tipo canola ou de uva
  • Decoração opcional: nozes picadinhas, coloridos granulados, etc.


COMO FAZER 

1. Unte ou forre um refratário que possa ir ao freezer. Descasque as bananas e corte cada uma ao meio. Insira um palito em cada metade. Coloque-as no refratário forrado e transfira para o freezer, deixando-as lá até congelarem.

2. Em uma tigela de vidro, derreta o chocolate com o óleo no micro-ondas ou em banho-maria, parando e mexendo sempre até que o chocolate esteja totalmente derretido e cremoso.

3. Espalhe a decoração que você quiser em pratinhos separados. Remova as bananas do freezer e, uma a uma, mergulhe no chocolate derretido, e imediatamente na decoração desejada (tem que ser rápido porque o chocolate vai endurecer). Coloque de volta no refratário forrado e leve ao freezer deixando lá até estar tudo endurecido.

Receita original em inglês do site Home Cooking Memories: Veja aqui.

O Blog Barbarelismus é escrito em inglês, e tem receitas maravilhosas, diferentes e saudáveis, que estão sendo traduzidas e serão postadas aqui com exclusividade. Visite o blog clicando aqui e curta a Fan page no Facebook clicando aqui. Vale a pena curtir e acompanhar!

ESTA RECEITA, TEXTO E FOTOS PERTENCEM AO BLOG "BARBARELISMUS".
SE VOCÊ GOSTOU E QUISER COMPARTILHAR OU POSTAR, POR FAVOR DÊ OS DEVIDOS CRÉDITOS. OBRIGADA!

Nenhum comentário

Olá,
Seja muito bem vindo e obrigada por visitar o meu blog!
Seu comentário será lido e assim que possível respondido neste mesmo post. Por favor assine o seu comentário para que eu possa conhecê-lo também.Obrigada pela visita e volte sempre!

Lori Ellis