Pesto de Cenoura com Pistaches e Coentro

Esta receita é uma ótima maneira de adicionar vegetais aos seus lanches. Você pode usar em massas, saladas, recheio de sanduíches ou wraps, ou como quiser. Se você não gosta de coentro, use salsinha fresca para substituir. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas. 
Por Bárbara Mäkel, Barbarelismus


INGREDIENTES

  • 2 cenouras grandes
  • 1 colher de sopa do cabinho de coentro picadinho
  • ¼ de xícara de folhas de coentro
  • ¼ de azeite extra-virgem
  • ⅓ de xícara de pistache descascado, pronto para consumo
  • 1 dente de alho pequeno
  • 2 colheres de sopa de suco de limão fresco
  • Sal e pimenta, a gosto


COMO FAZER:


1. Pré-aqueça o forno a 200°C.

2. Limpe bem e depois pique as cenouras grosseiramente. Forre a bandeja do forno e pincele os pedaços de cenoura com um pouco de azeite. Asse por 40 minutos, virando os pedacinhos na metade do tempo. As cenouras devem ter começado a acastanhar e caramelizar nesse ponto. O ideal é que elas ainda assim fiquem um pouco durinhas, não muito moles.

3.
Retire as cenouras do forno e aguarde até que resfriem completamente.

4. Adicione as cenouras, as folhas e os cabinhos de coentro, os pistaches e o alho a um processador. Bata até o ponto em que ainda fique com alguma textura crocante (cerca de 20 segundos).

5. Adicione o suco de limão e o azeite e processe na função de ‘Pulsar” mais algumas vezes só para misturar. Acerte o sal e a pimenta.

6. Está pronto para servir. Conserve na geladeira por até uma semana.

Receita original em inglês do site To her core: Veja aqui.

O Blog Barbarelismus é escrito em inglês, e tem receitas maravilhosas, diferentes e saudáveis, que estão sendo traduzidas e serão postadas aqui com exclusividade. Visite o blog clicando aqui e curta a Fan page no Facebook clicando aqui. Vale a pena curtir e acompanhar!

ESTA RECEITA, TEXTO E FOTOS PERTENCEM AO BLOG "BARBARELISMUS". SE VOCÊ GOSTOU E QUISER COMPARTILHAR OU POSTAR, POR FAVOR DÊ OS DEVIDOS CRÉDITOS. OBRIGADA!

Nenhum comentário

Olá,
Seja muito bem vindo e obrigada por visitar o meu blog!
Seu comentário será lido e assim que possível respondido neste mesmo post. Por favor assine o seu comentário para que eu possa conhecê-lo também.Obrigada pela visita e volte sempre!

Lori Ellis