Fettuccine com Refogado de Abobrinhas e Castanha do Pará

Começamos a colher os tomates da nossa hortinha orgânica, e este refogado foi feito com o primeiro tomate colhido. Fiz esta receita para aproveitar o que tinha na geladeira, e usar o meu precioso tomate. Não ia fazer fotos para postar, mas quando o refogado ficou pronto, achei que valia a pena dividir com vocês esta inspiração, porque realmente ficou muito bom! Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas. 
Por Lori Ellis /Veganana

Grau de dificuldade: Fácil
Rendimento: 4 porções
Preparação: 30 minutos




INGREDIENTES PARA O MACARRÃO


  • 200 g de fettuccine (ou outro, se preferir)
  • refogado de abobrinha (receita abaixo)
  • 2 castanhas do pará grandes raladas
  • Cebolinha verde picada
  • Pimenta do reino moída na hora 



INGREDIENTES PARA O REFOGADO

  • 1 abobrinha pequena
  • 1 cebola média 
  • 1 tomate grande maduro
  • 1 talo de alho poró picado 
  • 2 colheres de sopa de cebolinha verde
  • 1 colher de chá de páprica defumada (opcional)
  • 2 colheres de sopa de óleo (de sua preferência)
  • Pimenta do reino (opcional)
  • Sal a gosto


PREPARO

👉 Prepare todos os ingredientes que vai utilizar antes de começar a receita. Corte a abobrinha em cubinhos e salpique com um pouco de sal. Coloque os cubinhos em uma peneira com uma bacia embaixo para escorrer o excesso de água e reserve. 

👉 Pique a cebola, o alho poró, o tomate a cebolinha e reserve. Aqueça o óleo em uma frigideira grande. Eu usei frigideira de ferro.

👉 Frite a cebola com o alho poró e tempere com uma pitadinha de sal, e a páprica defumada se for utilizar. Deixe fritar até que comece a dourar e abaixe o fogo. 

👉 Seque rapidamente a abobrinha com um papel toalha para retirar o máximo que puder de água para que o refogado fique mais sequinho. Adicione a abobrinha na frigideira, aumente o fogo para médio e deixe fritar junto com os temperos. 


👉 A abobrinha cozinha muito rapidamente. Dois minutos em fogo médio é suficiente. Por último acrescente o tomate picado e deixe refogar junto por mais  2 minutos. Não deixe muito tempo para não formar líquido. Ajuste o tempero, e se achar necessário acrescente ervas secas ou frescas de sua preferência.

👉 Em uma panela grande cozinhe o macarrão em água e sal, como costuma fazer. O macarrão deve ser cozido "al dente", ou seja, cozido, porém firme, resistente à mordida. Escorra o macarrão e mantenha aquecido enquanto termina o refogado que fica pronto rapidinho.



👉 Rale duas castanhas do pará grandes e polvilhe em cima do macarrão na hora de servir para dar um efeito de queijo ralado e enriquecer o valor nutricional da receita. Use a parte fina do ralador e cuidado com os dedos, rale devagar para não se machucar. 



                                                                                                                                                     

         👉 Coloque o macarrão em um prato fundo ou travessa, adicione o refogado e misture. Finalize com a castanha do pará ralada e decore com a cebolinha verde picada. Se for utilizar pimenta do reino, moa na hora de servir. Sirva quentinho acompanhado de salada de folhas verdes. 




ESSA RECEITA, TEXTO E FOTOS PERTENCEM AO BLOG VEGANANA. SE VOCÊ GOSTOU E QUISER COMPARTILHAR OU PUBLICAR, LINKE DIRETAMENTE PARA A PÁGINA DA RECEITA ORIGINAL NO BLOG MENCIONANDO OS DEVIDOS CRÉDITOS,  OBRIGADA!

Nenhum comentário

Olá,
Seja muito bem vindo e obrigada por visitar o meu blog!
Seu comentário será lido e assim que possível respondido neste mesmo post. Por favor assine o seu comentário para que eu possa conhecê-lo também.Obrigada pela visita e volte sempre!

Lori Ellis