- 1/3 de xícara de sementes de abóbora
- 1/3 de xícara de sementes de girassol comestíveis
- ½ xícara de cebola, picada
- 1 xícara de aipo, picado
- 2 xícaras de pera, picada
- 1 xícara de pepino, picado
- 1 xícara de passas
COMO FAZER:
1. Deixe as sementes de abóbora e de girassol de molho em água por pelo menos 6 horas (o ideal é deixar durante a noite deixando na geladeira)
2. Drene a água, lave as sementes usando um coador ou peneira e coloque-as no processador. Use a função “Pulsar” umas 5 a 10 vezes para triturá-las grosseiramente.
3. Retire do processador e coloque em uma tigela grande. Adicione os outros ingredientes e misture. A salada está pronta. Reserve para servi-la com o molho abaixo.
PARA O MOLHO
- ½ xícara de castanha-do-pará
- 2 tâmaras grandes, sem caroço
- 2 colheres de chá de cúrcuma
- ¼ de xícara de água filtrada
COMO FAZER:
1. Deixe as castanhas de molho por pelo menos 3 horas (pode deixar durante a noite em uma tigelinha separada das sementes da salada acima).
2. Coloque as castanhas demolhadas (drene a água), as tâmaras, a cúrcuma e a água (nova, não a do demolho) em um liquidificador. Bata até virar uma pasta lisa e cremosa.
3. Misture à salada e sirva.
Receita adaptada desta em inglês do site Rawmazing: Veja aqui.
ESTA RECEITA, TEXTO E FOTOS PERTENCEM AO BLOG "BARBARELISMUS". SE VOCÊ GOSTOU E QUISER COMPARTILHAR OU POSTAR, POR FAVOR DÊ OS DEVIDOS CRÉDITOS. OBRIGADA!
Estou conhecendo este blog e já fiquei impressionada pela riqueza nutricional, pela aparência dos pratos. Parabéns.
ResponderExcluirOi Belarose, tudo bem?
ExcluirSeja muito bem vinda, que bom que chegaste aqui! Obrigada pelo carinho de escrever este recadinho tão simpático, fico feliz em saber que gostaste do blog e das receitas. Um grande abraço, obrigada por acompanhar o blog e vir me visitar, volte sempre!
Lori Ellis