Crackers de Polpa de Amêndoas com Alecrim e Passas

Paraíso em forma de biscoitinho salgado. Perfeito para um lanche rápido ou para saborear com um chazinho. Mais uma opção para reaproveitar a polpa leite de amêndoas. Podem ser feitos na versão crudívora, no desidratador, ou assados no forno.  Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas. 
Bárbara Mäkel, Barbarelismus 

Rende 20 crackers


INGREDIENTES


  • 1 xícara de polpa de amêndoa (aquele resíduo que sobra ao fazer leite de amêndoas)
  • ½ colher de chá de bicarbonato de sódio
  • ½ colher de chá de sal 
  • 2 colheres de sopa de azeite
  • 2 colheres de sopa de passas de uva
  • 2 colheres de chá de semente de linhaça
  • 2 + 1 colheres de chá de semente de girassol comestível (sem casca, pronta)
  • 1 galhinho de alecrim


COMO FAZER:

1. Coloque todos os ingredientes (exceto 1 colher de chá de semente de girassol) no processador e processe até combinar bem os ingredientes. Adicione então a última colher de chá de semente de girassol e use a função “Pulsar” uma vez, só para que seja grosseiramente triturada.

2. Remova a massa do processador e forme uma bola com as mãos. Coloque a bola entre duas folhas de papel manteiga e pressione com um rolo até virar uma base lisa de um pouco menos de 2 cm de espessura.

3. Remova a folha de cima e use um cortador de pizza para recortar a massa em retângulos. Use uma espátula cuidadosamente para separar ligeiramente os crackers. Coloque com cuidado o papel manteiga com os crackers na bandeja do forno ou do desidratador. Faça isso gentilmente porque eles ainda estarão muito delicados e podem quebrar.

4. Se estiver usando o desidratador: coloque em 50°C e desidrate por 24 horas ou até que toda a umidade tenha evaporado. Vire os crackers na metade do tempo se você lembrar. 

5. No forno: asse-os por 10 minutos em forno pré-aquecido a 180°C, virando-os cuidadosamente na metade do tempo.


Receita original em inglês do site Against All Grain: Veja aqui.

O Blog Barbarelismus é escrito em inglês, e tem receitas maravilhosas, diferentes e saudáveis, que estão sendo traduzidas e serão postadas aqui com exclusividade. Visite o blog clicando aqui e curta a Fan page no Facebook clicando aqui. Vale a pena curtir e acompanhar!

ESTA RECEITA, TEXTO E FOTOS PERTENCEM AO BLOG "BARBARELISMUS". SE VOCÊ GOSTOU E QUISER COMPARTILHAR OU POSTAR, POR FAVOR DÊ OS DEVIDOS CRÉDITOS. OBRIGADA!

2 comentários

  1. Respostas
    1. Oi Mirela, tudo bem?

      Seja muito bem vinda e obrigada pelo comentário. Fico feliz que tenha gostado da receita. Se fizer, me conta como ficou. Um grande abraço e obrigada por acompanhar o blog.

      Lori Ellis

      Excluir

Olá,
Seja muito bem vindo e obrigada por visitar o meu blog!
Seu comentário será lido e assim que possível respondido neste mesmo post. Por favor assine o seu comentário para que eu possa conhecê-lo também.Obrigada pela visita e volte sempre!

Lori Ellis