Muffins Proteinados sem Farinha e sem Açúcar

Esta receita rende 3 deliciosos muffins e vem com muitos nutrientes, sem adição de farinha, açúcar e gordura. Além disso, são super macios e molhadinhos, vale a pena experimentar. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas.
Bárbara Mäkel, Barbarelismus


INGREDIENTES 


  • 2 bananas bem maduras (200 g)
  • ¼ de xícara de purê de maçã puro
  • ½ xícara de cacau em pó puro
  • 1 colher de sopa de proteína vegana em pó ou farinha de aveia *
  • 2 colheres de sopa de pedacinhos de chocolate vegano (ou nibs de cacau, foi o que usei)



COMO FAZER:

1. Pré-aqueça o forno a 180°C.

2. Coloque as bananas, o purê de maçã, o cacau em pó e a proteína em um processador e bata até que vire uma massa homogênea.

3. Unte a fôrma desejada e despeje nela a massa. A massa é grossa, portanto é mais trabalhosa. Alise-a usando uma espátula para que fique uniforme.

4. Salpique os pedacinhos de chocolate vegano por cima.

5. Coloque no forno. (Opcional: quando os pedacinhos de chocolate derreterem após alguns minutos, remova rapidamente do forno e alise com uma colher para dar um efeito mais de cobertura. Coloque de volta. Eu não fiz isso porque usei nibs e eles não derretem).

6. Asse um total de 20 minutos. Mesmo parecendo um pouco crus por dentro, depois de esfriar eles ficarão molhadinhos e perfeitos.

7. Deixe resfriar na fôrma antes de cortar ou remover.



DICAS:

- Use farinha de aveia se você não for usuário de proteínas em pó. Eu usei proteína pura de ervilha mas foi só para acabar o pote, não pretendo comprar mais porque acho que não faz muito sentido sem aconselhamento nutricional e é muito melhor usar farinha de aveia. *

Usei forminhas de muffins mas recomendo assar em um recipiente que deixe a massa mais baixa, como uma fôrma quadrada. 



Receita original em inglês do site Running on Real Food: Veja aqui.

O Blog Barbarelismus é escrito em inglês, e tem receitas maravilhosas, diferentes e saudáveis, que estão sendo traduzidas e serão postadas aqui com exclusividade. Visite o blog clicando aqui e curta a Fan page no Facebook clicando aqui. Vale a pena curtir e acompanhar!

ESTA RECEITA, TEXTO E FOTOS PERTENCEM AO BLOG "BARBARELISMUS". SE VOCÊ GOSTOU E QUISER COMPARTILHAR OU POSTAR, POR FAVOR DÊ OS DEVIDOS CRÉDITOS. OBRIGADA!

Nenhum comentário

Olá,
Seja muito bem vindo e obrigada por visitar o meu blog!
Seu comentário será lido e assim que possível respondido neste mesmo post. Por favor assine o seu comentário para que eu possa conhecê-lo também.Obrigada pela visita e volte sempre!

Lori Ellis