Molho de Queijo Vegano com Batata e Cenoura

Adoro experimentar receitas de molhos de queijo . É sempre bom ter um na geladeira para pizzas e afins. Este não leva nem um pingo de óleo (é totalmente fat-free) e dura na geladeira por até uma semana. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas. Por Bárbara Mäkel, Barbarelismus


INGREDIENTES 

  • 450g de batatas, medidas já sem casca e picadas
  • 200g de cenouras, medidas já sem casca e picadas
  • ½ xícara da água usada para ferver as batatas
  • ¼ de xícara + 2 colheres de sopa de nutritional yeast
  • 2 colheres de sopa de suco de limão fresco
  • 1 colher de chá de vinagre de maçã
  • 1 colher de chá de sal
  • ½ colher de chá de cebola em pó
  • ½ colher de chá de alho em pó
  • ½ colher de chá de mostarda marrom
  • ⅛ de colher de chá de cúrcuma



COMO FAZER:

1. Lave e descasque as batatas e cenouras, picando-as depois em cubos.

2. Em uma panela, ferva as batatas e cenouras por cerca de 10 minutos. Retire do fogo e deixe descansar na água por p 5 minutos.

3. Com uma escumadeira, remova os vegetais da panela e coloque-os no liquidificador junto com ½ xícara da água do cozimento. Use a função “Pulsar” para bater até virar um purê.

4. Adicione o restante dos ingredientes e bata até que fique cremoso.

Receita original em inglês do site Brand New Vegan: Veja aqui.

Saiba mais ou compre nutritional yeast na Loja Veganana clicando aqui.


O Blog Barbarelismus é escrito em inglês, e tem receitas maravilhosas, diferentes e saudáveis, que estão sendo traduzidas e serão postadas aqui com exclusividade. Visite o blog clicando aqui e curta a Fan page no Facebook clicando aqui. Vale a pena curtir e acompanhar!

ESTA RECEITA, TEXTO E FOTOS PERTENCEM AO BLOG "BARBARELISMUS". SE VOCÊ GOSTOU E QUISER COMPARTILHAR OU POSTAR, POR FAVOR DÊ OS DEVIDOS CRÉDITOS. OBRIGADA!

2 comentários

  1. O que pode substituir esse nutritional yeast?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jhessyka, tudo bem?

      O Nutritional Yesat é o que vai dar o sabor de queijo ao molho. Se não tiveres o Nutritional Yeast, pode usar 1/4 de xícara de castanhas de caju deixadas de molho de véspera. Depois tu bate as castanhas com um pouco de água no liquidificador até conseguir um creme bem lisinho. Misture este creme ao restante dos ingredientes e o teu molho de queijo vegano vai ficar delicioso. As castanhas tem um sabor final que lembra o queijo, e é a única coisa que eu posso lembrar pode substituir o Nutritional Yeast em termos de sabor. Se fizer a receita me conta como ficou, espero que gostes. Um grande abraço e obrigada por acompanhar o blog.

      Lori Ellis

      Excluir

Olá,
Seja muito bem vindo e obrigada por visitar o meu blog!
Seu comentário será lido e assim que possível respondido neste mesmo post. Por favor assine o seu comentário para que eu possa conhecê-lo também.Obrigada pela visita e volte sempre!

Lori Ellis