Salada de Repolho com Bifum e Amendoim

Se você gosta de repolho, vai adorar esta salada. A combinação é deliciosa, e o amendoim complementa o valor nutricional. Bifum é um macarrão de farinha de arroz muito fácil e rápido de preparar, e com ele você pode fazer verdadeiras maravilhas. Se você ainda não experimentou, tenho certeza que vai adorar.  Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas. 
Por Lori Ellis /Veganana


INGREDIENTES

  • 1 xícara de repolho verde cortado 
  • 1 cenoura pequena ralada 
  • 1/2 xícara de bifum 
  • 1 colher de sopa de cebolinha verde picada
  • 1 colher de sopa de salsinha verde picada
  • 2 colheres de sopa de óleo 
  • sumo de meio limão
  • pimenta do reino (opcional)
  • sal marinho ou do himalaia a gosto 
  • 1/4 xícara de amendoim picado 


PREPARO






Corte o repolho bem fino. Se tiver um cortador de legumes ou mandolim, use na parte mais fina.







Lave em água fria e deixe escorrer em uma peneira para remover bem a água.









Rale a cenoura, misture ao repolho em uma saladeira e reserve. 










O bifum é um macarrão de arroz bem fininho parece um celofane, transparente e muito simples de preparar, além de ser super versátil. Com ele você prepara sopas, saladas e vários pratos deliciosos. 





Coloque uma panela com água no fogo e deixe ferver para cozinhar o bifum. Quando a água ferver coloque o bifum e deixe cozinhar por 1 minuto. Não deixe o macarrão cozinhar mais do que isto para que manter a textura.




Escorra em seguida e reserve no escorredor para eliminar bem a água. O bifum rende muito, e uma pequena quantidade de massa seca é mais do que suficiente para esta receita. use a quantidade de bifum que você quiser.



Misture o bifum depois de frio com o repolho e a cenoura. Use uma tesoura para cortar o bifum depois de frio para ficar mais fácil de servir. Tempere com sal, adicione o azeite de oliva e reserve. 




O amendoim pode ser processado bem rapidamente para manter pedaços grandes e deixar a salada bem crocante.





Adicione a salsa e cebolinha e esprema o limão. Por último acrescente o amendoim picado.



Misture e  verifique o tempero ajustando se for necessário. Se quiser acrescente mais ervas frescas, a quantidade fica a seu gosto.




Se for utilizar pimenta do reino, utilize por último, e de preferência use pimenta moída na hora. Decore com a cebolinha verde picada e sirva. 






ESTA RECEITA, TEXTO E FOTOS PERTENCEM AO BLOG VEGANANA. SE VOCÊ GOSTOU E QUISER COMPARTILHAR OU PUBLICAR, LINKE DIRETAMENTE A RECEITA ORIGINAL MENCIONANDO OS CRÉDITOS DE CRIAÇÃO. OBRIGADA!

3 comentários

  1. Olá,
    Não conhecia teu blogs. Só agora fiquei conhecendo, através dos "ogros veganos (Facebook). Estou adorando as receitas e as dicas. Está salada de repolho vou experimentar agora no Natal. Mas penso em utilizar o repolho roxo. Acho mais saboroso. Dizem também que é mais nutritivo, não sei se é rs, mas acho mais gostoso. Depois volto aqui para contar como ficou. Aliás, penso em usar na ceia de Natal duas receitas que vi aqui. Na minha internet único vegano sou eu, daí pretendo surpreender com comida deliciosa e saudável.
    Parabéns pelo blog.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jorge, tudo bem?

      Seja bem vindo e muito obrigada por escrever comentando sobre a receita. Fico feliz que encontraste o blog e está curtindo as receitas. Eu adoro o repolho roxo, além de ser mais delicioso as saladas ficam com uma aparência linda. imagino que vai ficar maravilhosa a salada com bifum. Me conta como ficou e o que mais fizeste das receitas do blog. Espero que tenhas gostado e feito muito sucesso com as mesmas. Tão bom quando a gente prepara comidinhas veganas para dar a oportunidade aos não veganos de experimentar e ver que a nossa comida é deliciosa, saudável e nutritiva. Parabéns pelas tuas escolhas em relação ao veganismo e por ajudar a disseminar a ideia preparando comidinhas gostosas para as pessoas. Um grande abraço e muito obrigada por acompanhar o blog.

      Lori Ellis

      Excluir
  2. Receitinha boa demais: fácil de fazer e delícia de comer! E rende...

    ResponderExcluir

Olá,
Seja muito bem vindo e obrigada por visitar o meu blog!
Seu comentário será lido e assim que possível respondido neste mesmo post. Por favor assine o seu comentário para que eu possa conhecê-lo também.Obrigada pela visita e volte sempre!

Lori Ellis