Cebolas Caramelizadas

Precisava me livrar de cinco cebolas antes de viajar e achei esta receita uma ótima. Cebolas caramelizadas combinam com tudo: de suflês a recheio de sanduíches. Basta apenas uma colher de chá de óleo e pronto. As cebolas fazem a mágica por si mesmo. Demoram um pouco para ficar prontas mas vale a pena (levei uma hora, mexendo a cada três minutos para não queimar). Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas.
Por Bárbara Mäkel, Barbarelismus



INGREDIENTES

  • 4 ou 5* cebolas roxas ou brancas (você pode usar qualquer uma)
  • 1 colher de chá de azeite

COMO FAZER:

1.
Descasque e fatie as cebolas em tiras finas e uniformes para que elas caramelizem por igual.

2. Aqueça uma colher de chá de óleo na frigideira grande ou wok. NÃO coloque mais óleo do que o recomendado. Adicione as cebolas e misture bem para que o óleo fique bem espalhado nelas.

3. Acenda o fogo em médio, mexendo as cebolas a cada 3 a 5 minutos.

4. As cebolas deverão começar a douras e caramelizar. Se precisar, reduza o fogo para não queimar.

5. Continue o processo até atingir a consistência desejada.



*Não é recomendado fazer uma quantidade inferior de cebolas porque elas provavelmente grudarão na panela devido à redução.

Receita original em inglês do site Jerry James Stone: Veja aqui.

O Blog Barbarelismus é escrito em inglês, e tem receitas maravilhosas, diferentes e saudáveis, que estão sendo traduzidas e serão postadas aqui com exclusividade. Visite o blog clicando aqui e curta a Fan page no Facebook clicando aqui. Vale a pena curtir e acompanhar!

ESTA RECEITA, TEXTO E FOTOS PERTENCEM AO BLOG "BARBARELISMUS". SE VOCÊ GOSTOU E QUISER COMPARTILHAR OU POSTAR, POR FAVOR DÊ OS DEVIDOS CRÉDITOS. OBRIGADA!

Nenhum comentário

Olá,
Seja muito bem vindo e obrigada por visitar o meu blog!
Seu comentário será lido e assim que possível respondido neste mesmo post. Por favor assine o seu comentário para que eu possa conhecê-lo também.Obrigada pela visita e volte sempre!

Lori Ellis