Barrinhas de Chocolate com Trigo Sarraceno Germinado

Essas barrinhas são sensacionais e super crocantes além de nutritivas e fáceis de fazer. Se quiser, pode usar quinoa em puffs ou germinada. Se você não tiver os nibs de cacau, use alguma fruta seca para enriquecer o sabor e valor nutricional da barrinha. Esta receita é super simples e pode ser facilmente adaptada com os ingredientes que você tiver em casa. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas. 
Por Bárbara Mäkel, Barbarelismus


INGREDIENTES 

  • 150g de chocolate vegano
  • ¼ de xícara de trigo sarraceno germinado* (clique aqui)
  • ¼ de xícara de nibs de cacau

→ *Saiba como germinar o trigo sarraceno clicando aqui



COMO FAZER:


1. Separe a fôrma de chocolate de sua preferência (eu fiz barrinhas no meu molde de silicone).

2. Misture os nibs de cacau em o trigo sarraceno germinado em uma tigela e reserve.

3. Aqueça água em uma panela pequena e usando algum recipiente metálico ou de vidro, derreta o chocolate (banho-maria).

4. Quando o chocolate estiver derretido, remova o recipiente do banho-maria e despeje sobre a tigela com o sarraceno e os nibs. Misture delicadamente e transfira para as fôrmas.

5. Deixe esfriar completamente antes de remover da fôrma.

Inspirada nesta receita em inglês: Veja aqui.

O Blog Barbarelismus é escrito em inglês, e tem receitas maravilhosas, diferentes e saudáveis, que estão sendo traduzidas e serão postadas aqui com exclusividade. Visite o blog clicando aqui e curta a Fan page no Facebook clicando aqui. Vale a pena curtir e acompanhar!

ESTA RECEITA, TEXTO E FOTOS PERTENCEM AO BLOG "BARBARELISMUS". SE VOCÊ GOSTOU E QUISER COMPARTILHAR OU POSTAR, POR FAVOR DÊ OS DEVIDOS CRÉDITOS. OBRIGADA!

Nenhum comentário

Olá,
Seja muito bem vindo e obrigada por visitar o meu blog!
Seu comentário será lido e assim que possível respondido neste mesmo post. Por favor assine o seu comentário para que eu possa conhecê-lo também.Obrigada pela visita e volte sempre!

Lori Ellis