Salgadinho de Grão-de-bico Picante ao Forno

Cozinhei um montão de grão-de-bico para poder me deliciar com várias receitas. Uma delas é esta. Estes salgadinhos são maravilhosos e ficam crocantes sem precisar de fritura. Tempere como preferir e experimente esta deliciosa alternativa de servir grão-de-bico. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas. 
Por Bárbara Mäkel, Barbarelismus




INGREDIENTES

  • 1 xícara cheia de grão-de-bico já cozido
  • 1 colher de sopa de azeite
  • ½ colher de chá de pimenta caiena (opcional)


COMO FAZER:


1. Aqueça o forno a 230°C e forre a bandeja do forno com papel alumínio para ficar mais crocante. Se você não usar alumínio, basta forrar com um tapete de silicone (como eu faço) ou com papel manteiga.

2. Coloque o grão-de-bico em uma tigela e adicione o óleo, o sal e a pimenta, misturando bem. Em seguida, espalhe os grãos na bandeja. Se preferir use outro tipo de temperos. Não use a pimenta caiena se não gostar de comida picante.

3. Coloque no forno. Após 15 minutos, dê uma sacudida na bandeja para que os grãos assem por igual sem queimar de um lado.

4. Deixe assar por mais 15 minutes até que eles escureçam e fiquem crocantes. Sirva morno ou aguarde esfriar até chegar à temperatura ambiente. O ideal é consumir o quanto antes, pois perdem a crocância com o tempo.


Receita original em inglês do site Snack Girl: Veja aqui.

O Blog Barbarelismus é escrito em inglês, e tem receitas maravilhosas, diferentes e saudáveis, que estão sendo traduzidas e serão postadas aqui com exclusividade. Visite o blog clicando aqui e curta a Fan page no Facebook clicando aqui. Vale a pena curtir e acompanhar!

ESTA RECEITA, TEXTO E FOTOS PERTENCEM AO BLOG "BARBARELISMUS". SE VOCÊ GOSTOU E QUISER COMPARTILHAR OU POSTAR, POR FAVOR DÊ OS DEVIDOS CRÉDITOS. OBRIGADA!

Nenhum comentário

Olá,
Seja muito bem vindo e obrigada por visitar o meu blog!
Seu comentário será lido e assim que possível respondido neste mesmo post. Por favor assine o seu comentário para que eu possa conhecê-lo também.Obrigada pela visita e volte sempre!

Lori Ellis