Bolo-Mármore de Chocolate e Pasta de Amendoim

Um bolo das antigas mas desta vez feito com pasta de amendoim. Uma deliciosa receita que vale a pena experimentar. A manteiga de amendoim dá um sabor muito especial ao bolo combinando muito bem com o cacau. Você pode fazer a versão sem glúten como eu fiz, usando um mix de farinhas sem glúten, ou se preferir use farinha de trigo. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas. 
Por Bárbara Mäkel, Barbarelismus



INGREDIENTES 


  • 1 + 2/3 xícara de farinha para bolo (usei um mix sem glúten)
  • 1 colher de chá de fermento
  • 2/3 xícara de açúcar de coco (ou o que você preferir, mas tem que ser granulado, em pó)
  • Pitada de sal
  • 1 colher de chá de extrato de baunilha
  • ¾ de xícara + 2 colheres de sopa de óleo de coco, derretido/líquido
  • 1 xícara de leite vegetal (usei de aveia)
  • 2 colheres de sopa de cacau puro em pó
  • 2 colheres de sopa de pasta de amendoim natural, sem açúcar (pode usar a crocante, se quiser)


COMO FAZER:

1. Pré-aqueça o forno a 180°C e forre uma fôrma de bolo com papel manteiga (usei uma de 20X10 cm).

2. Em uma tigela grande, misture os primeiros 4 ingredientes.

3. Em uma tigela separada, misture o óleo de coco derretido, o leite e a baunilha. Em seguida, despeje sobre os ingredientes da outra tigela e misture bem.

4. Coloque metade da massa em uma tigela separada, assim teremos as duas camadas do bolo. Em uma delas, adicione 2 colheres de sopa de cacau. Na outra tigela, misture manteiga de amendoim.

5. Coloque metade da massa de pasta de amendoim na fôrma. Espalhe com uma espátula e então adicione e alise a massa de chocolate por cima. Repita o processo com o restante da massa de pasta de amendoim e mais uma vez com a de chocolate.

6. Asse no forno por 50 a 60 minutos e faça o teste do palito para verificar se está pronto. Insira o palito e, se ele sair limpo e seco, o bolo pode ser removido do forno.

7. Deixe que esfrie COMPLETAMEMTE sobre uma grade antes de remover da fôrma e antes de cortar para que ele não esfarele ou desmonte.

Receita original em inglês do site One Green Planet: Veja aqui. 


O Blog Barbarelismus é escrito em inglês, e tem receitas maravilhosas, diferentes e saudáveis, que estão sendo traduzidas e serão postadas aqui com exclusividade. Visite o blog clicando aqui e curta a Fan page no Facebook clicando aqui. Vale a pena curtir e acompanhar!

ESTA RECEITA, TEXTO E FOTOS PERTENCEM AO BLOG "BARBARELISMUS". SE VOCÊ GOSTOU E QUISER COMPARTILHAR OU POSTAR, POR FAVOR DÊ OS DEVIDOS CRÉDITOS. OBRIGADA!

Nenhum comentário

Olá,
Seja muito bem vindo e obrigada por visitar o meu blog!
Seu comentário será lido e assim que possível respondido neste mesmo post. Por favor assine o seu comentário para que eu possa conhecê-lo também.Obrigada pela visita e volte sempre!

Lori Ellis