Croquetes Picantes de Quinoa

Irresistíveis, esses croquetes também funcionam muito bem como recheio de torta salgada. Em vez de fritá-los como na receita original, eu fiz no forno e ficou maravilhoso! Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas. 
Por Bárbara Mäkel, Barbarelismus


INGREDIENTES 


  • 1 colher de sopa de azeite, mais se for fritar
  • 2 dentes de alho, picadinhos (usei 2 colheres de chá de assafétida no lugar)
  • ½ xícara de ervilhas
  • 2 batatas grandes, cozidas, descascadas e amassadas em purê
  • 1 xícara de quinoa cozida
  • ¼ de xícara de coentro fresco picado
  • 2 colheres de chá de cominho em pó
  • 1 colher de chá de garam masala (tempero indiano).
  • Sal a gosto


COMO FAZER:

1 - Aqueça 1 colher de sopa de azeite em uma frigideira sobre fogo médio e adicione o alho e as ervilhas. Refogue por um minuto ou até que fiquem macios. Retire do fogo e coloque em uma tigela grande.

2 - Adicione o purê de batata, a quinoa, o coentro, o cominho e o garam masala ao alho e às ervilhas. Tempere com sal e misture bem. Faça então as bolinhas em formato de croquete.

3 - Se for assar (como eu fiz): Pré-aqueça o forno a 180 C e asse por 30 minutos, virando os croquetes na metade do tempo. Se for fritar: Aqueça 1 colher de azeite na frigideira sobre fogo médio-alto. Quando o óleo estiver quente, adicione alguns croquetes (4–5, dependendo do tamanho da frigideira) e frite cada lado por cerca de 4 minutos, virando eles até que estejam dourados dos dois lados.


DICA:
 Se você não gostar de comida picante ou temperos indianos, pode temperar os croquetes a seu gosto modificando a combinação de temperos, e seguindo o restante da receita. 

Receita original em inglês do site Cook Republic: Veja aqui.


O Blog Barbarelismus é escrito em inglês, e tem receitas maravilhosas, diferentes e saudáveis, que estão sendo traduzidas e serão postadas aqui com exclusividade. Visite o blog clicando aqui e curta a Fan page no Facebook clicando aqui. Vale a pena curtir e acompanhar!

ESTA RECEITA, TEXTO E FOTOS PERTENCEM AO BLOG "BARBARELISMUS". SE VOCÊ GOSTOU E QUISER COMPARTILHAR OU POSTAR, POR FAVOR DÊ OS DEVIDOS CRÉDITOS. OBRIGADA!

Nenhum comentário

Olá,
Seja muito bem vindo e obrigada por visitar o meu blog!
Seu comentário será lido e assim que possível respondido neste mesmo post. Por favor assine o seu comentário para que eu possa conhecê-lo também.Obrigada pela visita e volte sempre!

Lori Ellis