INGREDIENTES
- 1 colher de sopa de azeite, mais se for fritar
- 2 dentes de alho, picadinhos (usei 2 colheres de chá de assafétida no lugar)
- ½ xícara de ervilhas
- 2 batatas grandes, cozidas, descascadas e amassadas em purê
- 1 xícara de quinoa cozida
- ¼ de xícara de coentro fresco picado
- 2 colheres de chá de cominho em pó
- 1 colher de chá de garam masala (tempero indiano).
- Sal a gosto
COMO FAZER:
1 - Aqueça 1 colher de sopa de azeite em uma frigideira sobre fogo médio e adicione o alho e as ervilhas. Refogue por um minuto ou até que fiquem macios. Retire do fogo e coloque em uma tigela grande.
2 - Adicione o purê de batata, a quinoa, o coentro, o cominho e o garam masala ao alho e às ervilhas. Tempere com sal e misture bem. Faça então as bolinhas em formato de croquete.
3 - Se for assar (como eu fiz): Pré-aqueça o forno a 180 C e asse por 30 minutos, virando os croquetes na metade do tempo. Se for fritar: Aqueça 1 colher de azeite na frigideira sobre fogo médio-alto. Quando o óleo estiver quente, adicione alguns croquetes (4–5, dependendo do tamanho da frigideira) e frite cada lado por cerca de 4 minutos, virando eles até que estejam dourados dos dois lados.
DICA: Se você não gostar de comida picante ou temperos indianos, pode temperar os croquetes a seu gosto modificando a combinação de temperos, e seguindo o restante da receita.
Receita original em inglês do site Cook Republic: Veja aqui.
ESTA RECEITA, TEXTO E FOTOS PERTENCEM AO BLOG "BARBARELISMUS". SE VOCÊ GOSTOU E QUISER COMPARTILHAR OU POSTAR, POR FAVOR DÊ OS DEVIDOS CRÉDITOS. OBRIGADA!
Oi, há 4 meses deixei de comer carne, como sou mãe e esposo, tenho que me esforçar mais para atingir satisfação ao paladar da família, pq eu mesma amo os vegetaia de qq jeito. Receitas assim fáceis e lindas salvam meu dia. Muito obrigada. Sou nova nisso tudo, mas quero continuar firme. Bjs
ResponderExcluirGostei
ResponderExcluirOlá, tudo bem?
ExcluirMuito obrigada pela visita e comentário, fico feliz em saber que gostaste da receita.
Um grande abraço,
Lori Ellis
Oi Lori, estas ervilhas são as secas, as congeladas, em lata?
ResponderExcluirOi Ivan, tudo bem?
ExcluirPara esta receita a melhor opção seria a ervilha fresca ou congelada. Não use em lata porque vai se desmanchar. Se fizer, me conta como ficou, espero que gostes. Um grande abraço e obrigada por acompanhar o blog.
Lori Ellis