Bolinhas de Damasco com Cobertura de Chocolate

Uma receita fácil de fazer, com poucos ingredientes e cheia de ingredientes deliciosos, estas bolinhas são uma ótima sugestão de snacks super saudável e funcional.  Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas. 
Por Bárbara Mäkel, Barbarelismus





INGREDIENTES
(cerca de 20 bolinhas)


  • 1 xícara de damasco seco picado
  • ½ xícara de macadâmias (ou outra oleaginosa, se preferir)
  • ½ xícara de castanhas-de-caju
  • 2/3 de xícara de coco ralado seco
  • 2 colheres de sopa de xarope de arroz, maple ou ágave
  • Raspinhas de 1 limão


Para a cobertura:

Chocolate crudívoro ou chocolate vegano/amargo de sua preferência (não crudívoro) derretido em banho-maria.



COMO FAZER:

1 - Bata todos os ingredientes secos no processador. Em seguida, adicione os damascos e o xarope, processando até virar uma massa pegajosa.

2 -
Remova a massa e use as mãos se precisar dissolver algumas partes mais granulares. Role em bolinhas e insira palitinhos em cada uma delas.

3 - Coloque no freezer enquanto você prepara a cobertura de chocolate. Quanto mais gelada a bolinha, mais rapidamente o chocolate vai firmar. Banhe as bolinhas mais de uma vez no chocolate para que a crosta fique o mais espessa possível.

4 - Se o chocolate for crudívoro, conserve no freezer. Caso contrário, você pode manter as bolinhas na geladeira. 

5 - Para uma versão realmente crudívora destas bolinhas, use chocolate crudívoro em vez de barra de chocolate vegana ou chocolate amargo, e derreta em banho maria com água morna sem levar ao fogo.

Receita original em inglês do site The Great Uncooking:Veja aqui.


O Blog Barbarelismus é escrito em inglês, e tem receitas maravilhosas, diferentes e saudáveis, que estão sendo traduzidas e serão postadas aqui com exclusividade. Visite o blog clicando aqui e curta a Fan page no Facebook clicando aqui. Vale a pena curtir e acompanhar!

ESTA RECEITA, TEXTO E FOTOS PERTENCEM AO BLOG "BARBARELISMUS". SE VOCÊ GOSTOU E QUISER COMPARTILHAR OU POSTAR, POR FAVOR DÊ OS DEVIDOS CRÉDITOS. OBRIGADA!

Nenhum comentário

Olá,
Seja muito bem vindo e obrigada por visitar o meu blog!
Seu comentário será lido e assim que possível respondido neste mesmo post. Por favor assine o seu comentário para que eu possa conhecê-lo também.Obrigada pela visita e volte sempre!

Lori Ellis