Pasta de Grão de Bico Crudívora

Esta receita é uma versão super light do tradicional homus ou pasta de grão de bico. Crudívora, sem adição de gordura e muito deliciosa. A inspiração veio de uma das primeiras páginas que eu conheci sobre veganismo, o Veganurth  do Facebook.  Adoro as dicas e receitas desta página. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas. 



INGREDIENTES
  • 2 xícaras de grão de bico preparado conforme as instruções abaixo
  • 1 colher de chá de cominho (opcional)
  • 4 colheres de sopa de semente de gergelim 
  • suco de limão fresco a gosto
  • 1 dente pequeno de alho (opcional)
  • sal e pimenta a gosto
  • água filtrada


PREPARO DOS GRÃOS

O segredo desta receita é o tempo que se deixa o grão de bico de molho. São 2 dias no total. Comece lavando bem os grãos e deixe de molho por 12 horas. Eu lavo pelo menos 4 vezes e enxáguo bem em água corrente. Repita a operação de lavagem e enxague duas vezes por dia por dois dias trocando a água e mantendo os grãos de molho. Importante manter em local fresco abrigado do calor. O ideal é utilizar um recipiente de vidro. Depois disto os grãos estarão prontos para serem consumidos apos processados conforme instruções abaixo.


PREPARO DO HOMUS

Coloque o grão de bico no processador, adicione o suco de limão e um pouco de água filtrada e bata bem. Acrescente mais água se for necessário ate obter uma mistura homogênea e lisa. Adicione o sal a pimenta o alho e o cominho (opcional) e continue processando ate conseguir o ponto desejado. Fica muito gostoso mesmo. Não se sente muita diferença de sabor em relação a receita tradicional onde os grãos são cozidos que leva azeite. Depois de pronto coloque o homus em um recipiente de vidro com tampa e leve a geladeira. Dura no máximo uma semana se mantido na geladeira no recipiente sempre fechado. Sirva como preferir.


Receita original em inglês da página Veganurth. Veja Aqui.

ESTA RECEITA, TEXTO E FOTOS PERTENCEM AO BLOG VEGANANA. SE VOCÊ GOSTOU E QUISER COMPARTILHAR OU PUBLICAR, LINKE DIRETAMENTE A RECEITA ORIGINAL MENCIONANDO OS CRÉDITOS DE CRIAÇÃO. OBRIGADA!

Nenhum comentário

Olá,
Seja muito bem vindo e obrigada por visitar o meu blog!
Seu comentário será lido e assim que possível respondido neste mesmo post. Por favor assine o seu comentário para que eu possa conhecê-lo também.Obrigada pela visita e volte sempre!

Lori Ellis