Sopa de Grão de Bico com Maytake

Esta é uma delicia de sopa que fica pronta em pouco mais de 30 minutos e e super fácil de preparar.
Foi a primeira vez que usei o maravilhoso cogumelo Maytake fresco e gostei muito. Esta é uma sopa nutritiva, cremosa e muito versatil. Use os legumes e temperos que tiver em casa, inspire-se e invente em cima da ideia. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas.



INGREDIENTES

  • xícaras de grão de bico previamente cozido
  • 1 cebola media picada
  • 1 talo de alho poro picado
  • salsa e cebolinha verde picados
  • sal e pimenta a gosto
  • óleo para refogar
  • 1 cenoura grande cortada em tiras finas
  • 1 pacote de cogumelos Maytake
  • shoyo ou Tamari
  • água o suficiente
  • queijo parmesão vegano  Clique aqui


PREPARO

Aqueça o óleo em uma panela grande e refogue a cebola, o alho poro e a cebolinha verde. Quando estiver dourando acrescente o grão de bico e água, tampe a panela e deixe ferver. Em uma frigideira aqueça um fiozinho de óleo e de uma leve salteada nas cenouras em tiras com a salsa picada colocando um pouquinho de sal e adicione a panela. Tampe e deixe ferver.
Use a mesma frigideira e coloque um fio de óleo para saltear os cogumelos que como mostram as fotos abaixo devem ser lavados e separados do buque. Tempere com um pouquinho de sal e deixe apurar bem ate secar o caldo.





Leve a panela e misture bem com o restante dos ingredientes. Acrescente o queijo parmesão vegano e uma colher de sopa de shoyo e deixe apurar mais um pouco a sopa, verifique o sal e esta pronta uma sopa cremosa, super gostosa e cheia de nutrientes essenciais.



INFORMAÇÕES NUTRICIONAIS DO GRÃO DE BICO
grão de bico tem alto valor proteico alem de conter zinco, potássiocálciomagnésio, fibras e ferro. Contem hormônios vegetais que ajudam na reposição hormonal ajudando na prevenção de osteoporose, câncer de cólon e doenças do coraçãoTambém esta comprovado que o consumo regular de grão de bico ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue porque possui carboidratos de absorção lenta. Alem de todos estes benefícios citados ainda e considerado um alimento que ajuda a combater a depressão por aumentar a produção de serotonina através dos altos índices de "triptofano", e ajuda a controlar o peso por aumentar a sensação de saciedade. A combinação de ingredientes desta sopa enriquece ainda mais o valor nutricional do grão de bico. 


ESTA RECEITA, TEXTO E FOTOS PERTENCEM AO BLOG VEGANANA. SE VOCÊ GOSTOU E QUISER COMPARTILHAR OU PUBLICAR, LINKE DIRETAMENTE A RECEITA ORIGINAL MENCIONANDO OS CRÉDITOS DE CRIAÇÃO. OBRIGADA!

Nenhum comentário

Olá,
Seja muito bem vindo e obrigada por visitar o meu blog!
Seu comentário será lido e assim que possível respondido neste mesmo post. Por favor assine o seu comentário para que eu possa conhecê-lo também.Obrigada pela visita e volte sempre!

Lori Ellis